Simpático

Milton é carismático e conquistou jogadores e torcida

De sorriso fácil, carismático e, sobretudo com um bom trabalho no comando do Atlético, o técnico Milton Mendes já conquistou o torcedor e é um dos ídolos do atual elenco. Esse estilo um tanto quanto diferente do treinador aliado ao bom relacionamento que tem com os jogadores é uma das receitas de sucesso da equipe atleticana que vai brigar por uma vaga no G4 do Brasileirão no segundo turno.

Porém, o início do técnico Milton Mendes não foi dos melhores. Com um alto índice de rejeição quando chegou ao clube, ainda na disputa do torneio da morte do Campeonato Paranaense, o treinador foi até vaiado pelo torcedor quando pediu aplausos ao time em um dos confrontos contra o Prudentópolis no Estadual. O irreverente comandante do Furacão, ao longo do seu trabalho, provou que santo de casa faz milagre sim e conseguiu recuperar jogadores esquecidos até então dentro do grupo atleticano.

No início do Campeonato Brasileiro, ainda sob os olhares desconfiados do torcedor, conseguiu dar outros rumos ao time que, de candidato ao rebaixamento, é agora um dos postulantes a uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. A grande campanha até agora foi o que precisava para o técnico Milton Mendes cair de vez nas graças do
torcedor.

Ao final dos jogos realizados na Arena da Baixada, o treinador já foi flagrado conversando com torcedores em bares no entorno do estádio, inclusive tirando foto com seus novos fãs. Ao lado da sua família, após o duelo contra o Sport, que foi realizado em um domingo pela manhã, Milton Mendes, ao entrar em um restaurante de Curitiba, chegou a ser aplaudido de pé por torcedores que se encontravam no local.

Dentro de campo, o treinador deu a sua cara ao Furacão. Com um estilo de jogo definido, Milton Mendes não é de mexer muito no time e, com grande parte do elenco que disputou o Paranaense, ao mesmo tempo em que conseguiu fazer do time uma das sensações do Brasileirão, ele ainda se tornou um dos ídolos do torcedor.

Sicupira elogia treinador

Um dos grandes ídolos da história do Atlético e comentarista da Rádio Banda B, Barcímio Sicupira elogiou o trabalho do técnico Milton Mendes e afirmou que o carisma pode ser um forte aliado do treinador para se tornar um dos grandes nomes do clube.

“Esse carisma ajuda sim, só não precisa exagerar. Ele é um cara dedicado e nos treinos a gente vê que o ambiente do Atlético melhorou muito. Pode não parecer, mas isso é muito importante para o desenvolvimento do time”, detalhou Sicupira.

Jovens

O craque da camisa 8, como é conhecido entre os atleticanos, elogiou a oportunidade que o treinador dá para os mais jovens e também a inteligência tática do técnico Milton Mendes desenvolvida até agora no Atlético. “Eu gosto do trabalho dele porque vejo o futebol muito taticamente e vejo as mudanças que ele faz. Ele dá chance para os garotos e esses meninos merecem, pois não adianta dar chance para quem não merece”, finalizou o ídolo. 

Prioridades! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook