Mogi Mirim e ABC empatam por 2 a 2 e continuam na zona do descenso da Série B

O ABC interrompeu a série de cinco derrotas seguidas ao empatar com o Mogi Mirim por 2 a 2, neste sábado, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), no encerramento da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi justo, mas insuficiente para tirá-los da zona de rebaixamento. Os últimos minutos foram emocionantes porque o time da casa empatou aos 42, com Rivaldo Junior, e aos 48 Bismark desperdiçou um pênalti para os potiguares, na verdade defendido por Daniel.

O Mogi Mirim soma 15 pontos, em 19.º e penúltimo lugar, enquanto que o time potiguar é o 17.º colocado, com 17. Entre eles aparecem na zona do desespero o Boa, com 16 pontos em 18.º, e o lanterna Ceará, com apenas 11 pontos.

Com os dois times precisando da vitória para fugir da rabeira, o jogo foi bastante movimentado. O ABC priorizou a marcação, enquanto que o Mogi Mirim tentou dominar as ações no meio de campo, mostrou mais volume de jogo, mas não conseguiu finalizar com perigo.

O ABC saiu na frente aos 30 minutos. Edno cobrou falta quase na linha lateral direita e, na pequena área, Rafael Miranda, mesmo de costas para o gol, desviou de cabeça e acertou o ângulo de Daniel. Por sorte, o time paulista empatou aos 33. Edson Ratinho cobrou escanteio e Paulão se antecipou à defesa na primeira trave para desviar de cabeça.

No segundo tempo, o jogo continuou igual. Até os 14 minutos, quando Bismark fez jogada individual e colocou o time potiguar na frente. Ele dominou a bola no lado esquerdo, passou por um adversário, ameaçou chutar e depois bateu cruzado. O goleiro Daniel caiu tarde e viu a bola em suas redes.

Depois disso, o Mogi Mirim teve que ir para o tudo ou nada. Rivaldo, capitão do time, cansou e saiu aos 30 minutos dando vaga para Michel. Antes disso, a equipe teve duas boas chances com Edson Ratinho e com Paulão, mas elas acabaram em boas defesas do goleiro Saulo. Ele ainda garantia a vitória aos 39 em falta cobrada por Ratinho no ângulo e espalmada para escanteio.

Mas Saulo não evitou o empate aos 42 minutos. Edson Ratinho bateu escanteio com força pelo lado direito. Houve um desvio na primeira trave e no meio da pequena área o oportunista Rivaldo Júnior apareceu para chutar para as redes. O resultado só ficou assim porque aos 48 Bismark teve um pênalti para o ABC, mas Daniel caiu bem do lado direito e espalmou, evitando a derrota paulista. A falta foi cometida por Michel em cima de Marcílio.

Na terça-feira acontece a 18.ª rodada completa, portanto com 10 jogos. O Mogi Mirim vai pegar o Santa Cruz, no Recife, às 19 horas, no estádio do Arruda, enquanto que o ABC fará outro jogo fora de seus domínios. Vai enfrentar o Botafogo, no estádio do Engenhão, às 21h30, no Rio.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 2 x 2 ABC

MOGI MIRIM – Daniel; Edson Ratinho, Paulão, Renato Camilo e Luan; Magal, Franco (Ortigoza), Serginho e Rivaldo (Gustavo); Rivaldo Júnior e Geovane (Michel). Técnico: Sérgio Guedes.

ABC – Saulo; Reginaldo, Luizão, Leando Amaro, e Marcílio; Fábio Bahia, Michel (Dedé), Rafael Miranda e Erivélton (Bismark); Edno (Rafael Oliveira) e Fabinho Alves. Técnico: Toninho Cecílio.

GOLS – Rafael Miranda, aos 30, e Paulão, aos 33 minutos do primeiro tempo; Bismark, aos 14, e Rivaldo Júnior, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rivaldo, Michel, Serginho, Michel e Paulão (Mogi Mirim); Saulo, Rafael Oliveira e Luisão (ABC).

ÁRBITRO – Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).

Voltar ao topo