Só sucesso

Após dois anos, sub-23 fornece meio time ao Atlético

Pioneiro – quando decidiu utilizar o time sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense, o Atlético está colhendo, nesta temporada, os frutos plantados nos últimos anos, quando abdicou de colocar em campo no Estadual seu time principal. Atualmente, nada menos do que cinco jogadores que participaram das últimas três edições do Paranaense são titulares do time atleticano que está fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro e está brigando pela parte de cima da classificação da competição nacional.

O volante Hernani, de 21 anos, foi um dos destaques do time Sub-23 atleticano na disputa do Campeonato Paranaense de 2013, quando o Ventania foi vice-campeão paranaense e perdeu a final para o Coritiba, no Couto Pereira. Na decisão, inclusive, o volante rubro-negro marcou o gol atleticano na derrota sofrida para o rival por 3×1.

No mesmo ano, Hernani, que hoje é peça importante no time do técnico Milton Mendes, foi emprestado ao Joinville para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais experiência, o jogador foi chamado novamente pelo Furacão no ano passado, mas conseguiu se firmar no time titular atleticano somente neste ano.

Preços! Leia mais sobre o Furacão na coluna do Mafuz!

O volante Otávio, que se destacou mais no ano passado, quando o Atlético sub-23 parou na semifinal do Estadual, é um hoje uma das revelações do Campeonato Brasileiro e um dos principais ladrões de bola da competição nacional. O jogador conseguiu garantir a titularidade no Furacão neste ano, sobretudo depois da chegada do técnico Milton Mendes ao Furacão.

No meio-campo e lateral

Outra peça fundamental no time atleticano também começou a aparecer no sub-23. O meio-campo Marcos Guilherme, que já coleciona passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, disputou alguns jogos no Paranaense de 2013, mas no ano passado foi um dos principais jogadores do time alternativo atleticano e rapidamente subiu para compor a equipe principal rubro-negra.

Bruno Mota aproveitou a lacuna aberta pela falta de meias de criação e virou titular. Com um estilo clássico, de passadas largas e passes precisos, já fez lances preciosos, como uma tabela de calcanhar na partida contra a Chapecoense. Ele terá que lutar agora com os gringos Barrientos e Hernandez para se manter no time.

Por último, o lateral-esquerdo Sidcley. Com a saída de Natanael para o futebol de Bulgária, o jogador de 22 anos virou titular do Furacão e tem tudo para se firmar no Atlético até o final desta temporada.

Outros

O Atlético conta com outros atletas que se destacaram no Sub-23, mas foram, negociados, emprestados ou estão na reserva. O goleiro Santos, sempre que é chamado para a vaga de Wéverton, coleciona boas atuações. Outros jogadores, como o lateral-direito Jean Felipe, os zagueiros Léo Pereira e Rafael Zuchi, o volante Jonatan Lucca, o meia Gustavo Marmentini e o atacante Caíque foram emprestados ao Guarantiguetá, na disputa da Série C.

Paraná Online no Facebook