América-MG derrota Paraná e assume a liderança da Série B

O América-MG é o líder provisório da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro manteve o ótimo aproveitamento em casa e superou o Paraná, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo abriu a 17ª rodada da competição.

Com o resultado, o América mantém a invencibilidade no Independência, onde acumula uma série de sete vitórias e um empate. O time é o primeiro colocado, com 31 pontos. Um a mais que o Botafogo, que ainda jogará na rodada.

O clube paranaense, por sua vez, continua na parte debaixo da classificação. Tem 20 pontos e ocupa o 13º lugar. Tem quatro pontos a mais que o ABC, o primeiro na zona de rebaixamento. E perdeu uma série invicta de quatro jogos.

Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos nove minutos, o atacante Bruno Sávio cruzou rasteiro da esquerda e o lateral Robertinho apareceu na área para completar de direita, sem chances de defesa para o goleiro Marcos.

O segundo aconteceu aos 28 minutos. O árbitro Diego Almeida Real viu uma falta do zagueiro Luciano Castán no zagueiro Alison, na área, e assinalou pênalti. Na cobrança, o meia Tony bateu com categoria, deslocou Marcos e acertou o ângulo.

Na próxima terça-feira, às 19 horas, o América-MG volta a campo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Paraná joga contra o Bragantino, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 x 0 PARANÁ

AMÉRICA-MG – João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Diego Lorenzi), Felipe Amorim e Tony; Bruno Sávio (Renato Bruno) e Rubens (Guilherme Xavier). Técnico: Givanildo Oliveira.

PARANÁ – Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean (Thiaguinho), Fernandes (Lucas Pará), Danielzinho e Rafael Costa; Henrique e Fernando Viana (Carlinhos). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS – Robertinho, aos 9, e Tony (pênalti), aos 28 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Robertinho e Leandro Guerreiro (América); Luciano Castán e Henrique (Paraná).

ÁRBITRO – Diego Almeida Real (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo