Série B

Sem objetividade, Paraná é presa fácil e perde para o América-MG

Caiu a invencibilidade do Paraná Clube que durava quatro jogos na Série B. Ontem à noite, com um primeiro tempo muito ruim, o time perdeu para o América-MG por 2×0, na Arena Independência, em Belo Horizonte e desperdiçou a chance de encostar no G4. O Tricolor, que volta a campo na próxima terça-feira, contra o Bragantino, fora de casa, pode terminar a rodada mais perto da zona de rebaixamento.

Longe de ser aquele time envolvente e com bom toque de bola de outras rodadas, o Paraná foi acuado pelo América-MG no primeiro tempo. Aos três minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Alison subiu mais que a zaga e acertou a trave. Seis minutos mais tarde, em outra cobrança de escanteio, Bruno Sávio cruzou, a zaga paranista falhou e Robertinho apareceu livre na área para abrir o placar.

Entregue, o Tricolor parava na boa marcação do time mineiro, pouco criava e começou a se soltar somente depois dos 20 minutos. Quando parecia se encontrar na partida, o Paraná tomou o segundo gol aos 27 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Luciano Castán cometeu pênalti – o terceiro dele na Série B – em Alison. Na cobrança, Tony cobrou com perfeição e ampliou. De imediato, o técnico Fernando Diniz tirou o volante Jean para a entrada do meia Thiaguinho. O time paranista até melhorou, mas não conseguiu criar nenhuma chance de diminuir a vantagem ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o América-MG poderia ter aumentado a vantagem, mas, na saída errada do goleiro Marcos, Felipe Amorim chutou para fora. A partir daí, o domínio de jogo foi todo do Paraná. Com mais posse de bola, o Tricolor não conseguia criar grandes chances para diminuir a vantagem. A entrada de Carlinhos deu mais velocidade ao time e, na sua primeira jogada, o cruzamento da direita chegou até Henrique, que mandou para fora. A pressão do Paraná aumentou no final e, na melhor chance criada por Danielzinho em cobrança de falta, o goleiro João Ricardo garantiu o placar, que acabou com a invencibilidade de quatro partidas do time comandado por Fernando Diniz.

Mesmo roteiro do CRB

A exemplo do que aconteceu contra o CRB, o Paraná fez um primeiro tempo abaixo da média e perdeu a invencibilidade que durava quatro jogos na Série B. Os jogadores reconheceram a atuação ruim nos primeiros 45 minutos e lamentaram o revés.

Perto da zona

Além de perder a chance de encostar no G4, o time paranista poderá terminar a rodada com apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento.

“Mais uma vez a gente entrou desligado no primeiro tempo. Tentamos correr atrás no segundo tempo, conseguimos jogar bem, mas nosso primeiro tempo foi horrível”, apontou o zagueiro Luiz Felipe. “Eles conseguiram fazer o jogo deles no primeiro tempo.Vacilamos em duas bolas paradas e não conseguimos reverter. Tentamos nos impor na partida, mas não conseguimos evitar essa derrota”, acrescentou o atacante Fernando Viana, que foi inoperante contra o Coelho.

Procura-se um atacante

O superintendente de futebol do Paraná Clube, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, confirmou que o time ainda busca pelo menos mais um reforço para o ataque visando a sequência da Série B. O dirigente, sem dar pistas, afirmou ainda que a forma de jogar imposta pelo técnico Fernando Diniz está despertando o interesse de vários atacantes do futebol brasileiro. “O Paraná está sendo muito procurado pelo sistema de jogo. Muitos atacantes nos procuraram pela nossa forma de jogar”, confirmou Vavá, em entrevista à Rádio Banda B.