Estádio

Coritiba convoca reunião para definir empréstimo do Couto ao Atlético

O Conselho Deliberativo do Coritiba convocou reunião para a próxima segunda-feira (10) para discutir uma vasta pauta. Entre os assuntos, um que deve provocar bastante discussão: o aluguel do estádio Couto Pereira para o rival Atlético, que não terá a Arena da Baixada à disposição devido ao show de Rod Stewart no dia 17 de setembro. A cessão seria para o jogo com o Grêmio, pela 26.ª rodada do Brasileirão.

O Furacão havia proposto uma troca, em que o Coxa usaria a Baixada para uma eventual necessidade futura. Mas como o Atlético vai receber dinheiro pela realização do show, a contraproposta coxa-branca seria de aluguel – o valor não foi divulgado. A resposta ao Rubro-Negro, a princípio, seria dada diretamente pelo presidente Rogério Bacellar. O mandatário coxa-branca, entretanto, preferiu ouvir os conselheiros para tomar uma decisão que fosse unânime no clube.

Além da discussão sobre o aluguel do Couto Pereira, está prevista a eleição do novo membro do G5, que ficou vago após a saída de Ernesto Pedroso do Conselho Administrativo. O presidente Rogério Bacellar gostaria de ver o ex-deputado federal e ex-ministro Alceni Guerra como o novo membro do grupo. Conselho vitalício do Coxa, Alceni é tio de Ricardo Guerra, 4.º vice-presidente eleito na chapa de Bacellar e que renunciou em maio.

Na reunião, o coordenador de futebol do Coxa, Maurício Andrade, ainda vai falar para os conselheiros e responder a questionamentos a respeito do departamento de futebol, ou seja, desempenho em campo.

Paraná Online no Facebook