Pendurou as chuteiras

Lateral-direito Chiquinho, ex-Paraná, anuncia a sua aposentadoria

Após rescindir o seu contrato com o Paraná Clube na semana passada, o lateral-direito Chiquinho anunciou nesta terça-feira (4) a sua aposentadoria dos gramados. Com apenas 28 anos, o atleta informou que irá ‘pendurar as chuteiras’ via redes sociais.

Revelado no Vasco e com passagens também por Guarani e América-MG, o jogador havia retornado ao Tricolor para a disputa da Série B deste ano, após ter saído do clube no ano passado para vestir a camisa da Cabofriense.

Confira abaixo a nota de Chiquinho:

Chegou para mim aquele dia que todo jogador espera que nunca chegue. E posso dizer; realmente dá uma sensação de vazio quando resolvemos ‘pendurar as chuteiras’ ou encerrar algum ciclo, especialmente o que começou quando tinha só 6 anos de idade. Iniciei a minha trajetória no esporte jogando futsal, que foi a escola que precisava para me trazer o aprendizado e a formação para tudo o que vivi na minha carreira. Colégio Magnum, Barroca, Atlético-MG… foram anos de muita alegria, títulos, amizades e o pontapé inicial em busca do sonho que se tornaria realidade pouco adiante, no futebol de campo. Desde então, foram grandes times, grandes estádios, grandes públicos, amigos vendo ao vivo pela TV e até o privilégio de jogar com o Baixinho, no Vasco! Conheci vários lugares do mundo, criei novas amizades e escrevi uma história que valeu a pena enquanto durou, mesmo com todo o sacrifício. Saí de casa cedo, abri mão de família, namoradas, amigos, estudos, tudo em busca desse sonho. Agora, escolhi ter um tempo para recuperar um pouco disso que, de alguma forma, ficou para trás. Quero acompanhar o crescimento do meu sobrinho, curtir a velhice e a experiência dos meus pais, me casar e formar uma família, viajar, estudar, fazer o que quiser e quando quiser. E, de tudo, o que fica é a sensação de que em um mundo tão competitivo – por vezes cruel – como o do futebol, onde vários se perdem pelo caminho, eu VIM, VI E VENCI.. Continuarei acompanhando os amigos, os traíras, os resenhas, um pouco mais de longe, mas, a amizade de alguns, com certeza ficara pra vida toda.. Quem é, sabe… Agradeço principalmente a DEUS por tudo que construí ao longo da vida e sem ele, nada disso seria possível. Meu obrigado a todos que fizeram parte dessa caminhada. Agora, mais do que nunca, TAMO JUNTO!!