Casa cheia

Expectativa é de Arena lotada domingo contra o Sport

O bom momento que vive o Atlético depois das três vitórias seguidas conquistadas no Brasileirão pode, neste mês de agosto, fazer a diferença para os cofres do clube. Com quatro partidas para disputar dentro de casa nos próximos 30 dias – três pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana -, o Furacão poderá melhorar consideravelmente seu quadro de sócios, que conta hoje com 21,5 mil associados e alavancar a sua média de público, que é hoje de 16.388 torcedores por partida.

O melhor público do Atlético na Arena da Baixada foi registrado no clássico contra o Coritiba, pelo Brasileirão, quando quase 27 mil torcedores pagaram ingresso. Domingo, contra o Sport, além da empolgação pelas três vitórias seguidas conquistadas e pela ascensão na classificação, o duelo será realizado às 11h, na Arena da Baixada, horário que tem atraído mais o torcedor brasileiro do que nos horários habituais. Além disso, o jogo contra os pernambucanos vale a briga direta por uma vaga no G4, já que o adversário tem um ponto de vantagem para o Furacão na classificação do Brasileirão.

O duelo contra o Sport deve ser, ainda, o mais difícil que o Atlético terá pela frente dentro de casa neste mês. Depois de enfrentar os pernambucanos, o time atleticano volta a atuar em casa contra o Santos, no dia 15, contra o Joinville, pela Copa Sul-Americana, no dia 27, e diante do Goiás, no dia 30. Os três últimos adversários estão brigando na parte de baixo da classificação.

Se mantiver a boa fase dentro de campo, o Atlético deverá atrair mais associados a partir de agora e fazer o gosto do presidente Mário Celso Petraglia que reclamou da falta de assiduidade do torcedor rubro-negro com os planos de sócio torcedor do clube e com a venda de ingressos avulsos para acompanhar o Furacão na Arena da Baixada.

Contra o Sport, domingo, às 11h, no Caldeirão, a média deverá subir consideravelmente e o estádio atleticano deverá receber um grande público, senão o maior em jogos do Atlético dentro de sua casa.

Problema e solução! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!