Pra chegar junto!

Tricolor joga contra o América mirando o G4 da Série B

Invicto há quatro rodadas, o Paraná Clube, depois do empate sem gols contra o CRB, na Vila Capanema, vai tentar reencontrar o caminho das vitórias diante do América-MG, hoje, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mesmo com mais de um turno pela frente, o duelo contra o Coelho, quarto colocado na classificação, pode colocar o Tricolor definitivamente na briga pelo G4, já que a distância para o próprio time mineiro, que atualmente é de oito pontos, pode cair para cinco ao final da rodada.

Apesar do otimismo, principalmente pela sequência de jogos sem perder, o time prevê muitas dificuldades para o duelo no Horto, onde o América-MG tem 80% de aproveitamento nesta temporada. “É uma equipe que tem muita qualidade e é uma das melhores da Série B. Mesmo jogando fora de casa, vamos buscar impor nosso padrão e nosso ritmo. Vamos tentar fazer uma boa partida e é isso que a gente quer. Com relação ao G4, vamos passo a passo, com um jogo de cada vez e pensar nisso mais para frente”, admitiu o meio-campo Rafael Costa.

Para encarar o Coelho, fora de casa, o técnico Fernando Diniz poderá repetir a escalação do Paraná pela terceira vez seguida. O treinador não tem nenhum jogador suspenso e nenhuma baixa por lesão para o confronto no Horto. O lateral-direito Ricardinho, que sentiu um desconforto muscular após o duelo contra o CRB, treinou normalmente ontem e está confirmado entre os titulares.

Opção

Se quiser um time mais ofensivo, Fernando Diniz poderá fazer uma mudança no meio de campo e colocar Thiaguinho na vaga de Rafael Costa.

A meta do Tricolor é manter a mesma forma de atuar, independente se joga dentro ou fora de casa.

“Esse é nosso pensamento e é o método dele (Fernando Diniz – técnico). Nós fechamos com ele e estamos dispostos a fazer isso. Se é dentro ou fora, vamos impor nosso ritmo, nosso estilo, para sairmos com o resultado positivo”, concluiu o zagueiro Luciano Castán.