Como melhorar?

Com sequência difícil, Coxa aposta na experiência e emoção

Antes do final do primeiro turno, o Coritiba tem apenas uma partida diante da sua torcida, contra o Palmeiras, na 18ª rodada. Depois, na sequência, enfrenta Chapecoense, Sport e Fluminense, antes do clássico contra o Atlético. Ou seja, dos próximos cinco adversários no Couto Pereira, quatro atualmente estão entre os seis primeiros classificados.
Uma tarefa ingrata para quem precisa urgentemente vencer para se recuperar na tabela. Do jeito que o time está jogando, não se vê expectativa de que possa embalar e pensar em vitórias em todas estas partidas. E não é por falta de apoio nas arquibancadas. Visto o que aconteceu no domingo diante do Goiás.

Mas, mais uma vez, o Coxa vai se abraçar nas contratações para dar a volta por cima. Entre as novidades, o técnico Ney Franco aguarda pelas estreias do zagueiro Rafael Marques e do atacante Henrique. Lá na frente ainda espera pelo retorno do atacante Kléber, que deve ficar pelo menos mais duas semanas no departamento médico. Sem falar no lateral-esquerdo Juan, que estreou diante do Goiás, mas que ainda está sem ritmo de jogo após quase sete meses sem jogar.

Quatro opções que, de certa forma, deixariam o time mais experiente para lidar com este momento de ansiedade em busca dos gols e das vitórias, o que vem atrapalhando bastante o rendimento da equipe em campo.

Só que, até todos estarem 100% – e sem considerar outras possíveis perdas pelo caminho -, o Alviverde terá que se virar com o que tem em mãos no momento. E aí a aposta vem sendo nas crias da casa. Talvez a questão emoção, apelando para jogadores que tem uma forte relação com o clube e também para o incentivo da torcida, seja o que possa embalar o time nesta péssima fase e reverter a situação.

Sem compromisso! Leia mais do Coxa na coluna co Massa!