Brasileirão

Walter retorna e define vitória do Atlético sobre o Palmeiras

Primeiro, se defender. Depois, se der, atacar. Era a sensação que o Atlético dava diante do Palmeiras no Allianz Parque. Com uma marcação muito forte e que não dava espaços para o adversário, o Furacão cumpria bem a sua missão. Só que o time não só se defendeu sem levar nenhum susto, como também soube aproveitar os espaços para criar e contou com a estrela de Walter, que na sua volta após lesão muscular fez o gol da vitória por 1×0 em cima de uma das sensações da competição.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 28 pontos e se infiltrou novamente na briga por um lugar no G4 da tabela. Na próxima rodada, a equipe recebe o Sport, domingo, na Arena da Baixada, mais uma vez às 11h.

Resistindo à pressão

Os primeiros minutos foram de muita pressão por parte do clube paulista, mas sem efetivamente buscar o gol. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Furacão, em chute cruzado de Crysan, que Fernando Prass defendeu, aos nove minutos.

Era o que faltava para a partida ficar equilibrada. Aos poucos, o Rubro-Negro conseguiu trabalhar mais as jogadas e, consequentemente, aparecer mais no campo de ataque. Ainda assim o Palmeiras é quem tinha o domínio do confronto. Com mais posse de bola e ofensividade, o alviverde paulista obrigava o Atlético a fechar os espaços na defesa, tendo como alternativa apenas os contra-ataques, principalmente pelo lado direito, com Marcos Guilherme.

Golpe final

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor, atacando mais que o Palmeiras, principalmente depois dos 15 minutos, quando Walter entrou em campo, mudando o panorama do confronto. Após cobrança de escanteio, Lucas tentou afastar a bola, mas cabeceou para trás e Walter, completamente livre, só teve o trabalho de tirar de Fernando e mandar para o fundo das redes.

Depois disso, o Palmeiras até tentou pressionar, mas o nervosismo fez o time atacar de forma desorganizada e mais uma vez esbarrou na boa marcação atleticana, que garantiu mais três pontos fora de casa.

Veja mais do Furacão na coluna do Mafuz!