Em lua de mel com torcida, Palmeiras recebe Atlético-PR e quer manter embalo

Em clima de lua de mel com a sua torcida, o Palmeiras recebe o Atlético Paranaense, neste domingo, às 11 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com tudo conspirando para que seja mais um dia de festa e grande atuação do time alviverde. Os principais jogadores estarão à disposição, os torcedores podem quebrar recorde de público na arena e o time tem tudo para se firmar no G4 e se distanciar de um concorrente direto.

O Palmeiras começa a rodada na terceira colocação com 28 pontos, três a mais do que o Atlético Paranaense. As vitórias de Atlético Mineiro e Corinthians no meio da semana fizeram o time alviverde se distanciar um pouco dos líderes, mas nada que cause preocupação.

“A ansiedade em chegarmos a liderança existe, mas o mais importante é que consigamos estar no topo na última rodada. Além disso, estamos jogando bem e isso dá confiança para entender que a liderança será algo que acontecerá naturalmente”, disse o goleiro Fernando Prass.

A evolução da equipe é evidente e faz com que realmente a confiança seja muito grande no clube. Na última rodada, diante do Vasco, a equipe fez uma de suas melhores atuações sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. “Fiquei muito satisfeito com o equilíbrio entre a defesa e ataque. É um processo de crescimento e tem coisa de todos”, disse o treinador.

Se depender de força da torcida, a vitória é certa. Na última quinta-feira já tinham sido vendidos todos os ingressos destinados aos palmeirenses antes mesmo de chegar nas bilheterias – as vendas aconteceram pela internet. O Palmeiras não divulga o número de ingressos colocados à venda, mas existe a possibilidade de bater o maior público registrado na arena, que é de 39.479 pagantes, na decisão do Campeonato Paulista contra o Santos.

Em relação ao time, Marcelo Oliveira mantém a base dos últimos jogos. A novidade é o retorno do zagueiro Leandro Almeida, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Alecsandro também está de volta. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados por pouco mais de um mês, ele ficará no banco de reservas ao lado de Lucas Barrios.

Voltar ao topo