Em seu segundo treino, Ricardo Gomes indica mudança no meio de campo do Botafogo

O técnico Ricardo Gomes comandou nesta quinta-feira o seu segundo treinamento à frente do Botafogo e deu indícios de que deverá mudar o time. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro encara o Luverdense neste sábado, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 16.ª rodada, e poderá ter Diego Jardel no meio de campo.

O meia ganhou a vaga que vinha sendo ocupada por Gegê. Assim, o meio de campo foi formado por Diérson, Willian Arão e Octávio, além de Diego Jardel. Apesar da liderança do campeonato, o Botafogo soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, rendimento que custou a queda do técnico René Simões e a desconfiança da torcida.

A chegada de Ricardo Gomes, que estava há quatro anos sem treinar um clube, ainda é motivo de desconfiança entre os torcedores, mas animou o elenco. “Quando chega um treinador diferente o ambiente muda. Vamos conhecer o estilo de trabalho dele aqui, mas as referências sempre são positivas. Todos querem jogar e mostrar o seu futebol, a esperança cresce para aqueles que não vinham jogando”, avaliou Lulinha.

Se depender do treino desta quinta-feira, porém, o atacante deverá esperar uma chance no banco. Após cumprir suspensão no empate diante do Criciúma, Lulinha treinou entre os reservas. Sassá e Luis Henrique foram os titulares.

Voltar ao topo