Que jejum!

Coritiba não sabe o que é vencer há mais de um mês

O Coritiba completou anteontem um mês sem vitórias, seja no Campeonato Brasileiro ou no único jogo recente que fez pela Copa do Brasil. A escassez de resultados positivos tem incomodado o time, que depois de vencer o Cruzeiro por 1×0, no Couto Pereira, no dia 28 de junho, fez mais sete partidas e somou quatro empates, todos pelo Brasileirão, e três derrotas, sendo uma pela Copa do Brasil, diante da Ponte Preta, mas que acabou culminando com a classificação do Coxa na disputa de penalidades.

“É um longo período e, com tanto tempo sem conseguir uma vitória, temos que ter tranquilidade e continuar trabalhando. Temos que dar sempre algo a mais no dia a dia, nos aperfeiçoar mais no que estamos errando para que essa vitória venha o quanto antes”, disse o goleiro Wilson, que considera o compromisso de domingo, contra o Goiás, às 11h, no Couto Pereira, um duelo decisivo para as pretensões do Verdão de sair o quanto antes da zona de rebaixamento.

“De domingo não pode passar, ainda mais em casa. Estamos vendo os jogos às 11h com os estádios cheios e contamos com o apoio do nosso torcedor. Esperamos que a nossa torcida compareça e nos empurre durante toda a partida. É importante que todos compareçam para que comece a nossa arrancada no campeonato com uma vitória importante contra o Goiás”, emendou.

O volante Alan Santos admitiu a dificuldade de trabalhar na pressão de seguidos resultados negativos e ressaltou o equilíbrio do Brasileirão até agora. “É uma situação muito ruim. É difícil ficar um mês sem vencer. O Campeonato Brasileiro é o mais disputado do mundo e não tem jogo fácil. O Corinthians, vice-líder, veio nos enfrentar e teve muita dificuldade. Tivemos muitas chances e merecíamos ter vencido. Domingo, contra o Goiás, é o confronto direto e a gente fala que é o jogo de seis pontos. Podemos empurrar eles para baixo e diminuir a diferença para o Santos, que já tem 16 pontos”, concluiu ele.

Meta é 100% no final do turno

O empate contra o Corinthians não atrapalhou a meta do Coritiba, que é terminar o primeiro turno do Brasileirão fora da zona de rebaixamento. Com mais quatro jogos para fazer, sendo dois deles em casa, o time coxa-branca terá que ser praticamente perfeito a partir de agora para, na segunda metade da competição, continuar firme na briga contra a degola.

“O grupo todo tem se cobrado muito. Temos falado que se 100% não está sendo suficiente, temos que dar 110, 120, 150% a partir de agora. Não tem que ser apenas no jogo, mas também no dia a dia, nos treinamentos e estar mais concentrado nos trabalhos”, apontou o goleiro Wilson.

O goleiro ainda garantiu que o clima e o ambiente no clube é o melhor possível. “O vestiário é sempre muito importante. A gente vê, algumas vezes, grandes clubes, com grandes elencos, que acabam não conquistando nada por não ter um bom clima no vestiário. Aqui o ambiente de trabalho é muito bom, todos estão querendo, buscando”, concluiu.

Matina! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!