A vez da piadaza

Coxa tem ‘tiozões’, mas os jovens que estão dando conta

Apesar da política de contratar jogadores mais experientes para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, quem está resolvendo, pelo menos em parte, os problemas do Coritiba, são os jogadores mais jovens e revelados nas categorias de base do clube. Além de Evandro, que marcou dois gols em dois jogos pelo profissional, mais do que Marcos Aurélio, que chegou ao Verdão no início de junho e marcou somente um gol, o técnico Ney Franco utilizou também os zagueiros Juninho e Walisson Maia, que tiveram boas atuações quando entraram.

Uma das promessas da nova diretoria, liderada pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, era de justamente dar mais oportunidades aos jogadores revelados na base. Porém, mesmo com as recentes contratações, como o zagueiro Rafael Marques, o atacante Henrique e o lateral-
esquerdo Juan, Ney Franco garantiu que os jogadores mais jovens continuarão a ter espaço, principalmente Evandro.

“O Evandro está sendo lançado agora, inclusive em um momento muito difícil da equipe dentro da competição. É um atleta que tem muita personalidade, envolvente e nas duas vezes que entrou, além de ter muita personalidade, mostrou que tem estrela. É um jogador que aos poucos está conseguindo o seu lugar na equipe. Depois do jogo contra a Ponte Preta ele poderia ter retornado ao time Sub-19, mas decidimos mantê-lo no time principal. Dois detalhes chamam a atenção. A personalidade dele no momento de pressão e a estrela também de novamente entrar e fazer o gol”, pontuou o treinador.

Elogios

O zagueiro Juninho, que iniciou a partida como lateral-esquerdo e depois foi deslocado para atuar ao lado de Luccas Claro, ganhou praticamente todas as bolas do atacante Vagner Love contra o Corinthians. O jogador também foi bastante elogiado por Ney Franco, que ressaltou a qualidade dos atletas oriundos das categorias de base do Coxa para serem utilizados no time principal.

“O Juninho entrou improvisado na lateral-esquerda e defendeu muito bem. Nos confrontos que teve, no mano a mano, a maioria das bolas ele foi bem. Isso mostra que o Coritiba, nas suas categorias de base, está cedendo bons frutos que poderão ser utilizados no time principal. Além do Juninho, o Evandro e o Walisson Maia e isso é muito legal, mesmo com a situação de pressão que está passando, está conseguindo revelar alguns talentos que estão dando retorno”, arrematou o técnico.

Fatos! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!