Haja trabalho

Após empate, Ney Franco pede paciência e vê melhoras

Com mais um empate dentro de casa e vivendo um jejum de vitórias que já dura sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco afirmou que o Coritiba, para sair da zona de rebaixamento, terá que ter muita força mental. Aliado a isso, nessa reta final do primeiro turno, o treinador ressaltou que será preciso também pontuar fora de casa.

“É um momento de trabalhar muito. Temos que exercer, além desse trabalho, uma força mental, pois do jeito que o campeonato está se desenhando, teremos que lutar muito e ter muita força para sair dessa situação. Não podemos abandonar o trabalho e estamos tendo já essa característica de pontuar e jogar bem fora de casa. O que faltou nessa caminhada foi a competência para vencer os jogos em casa contra Joinville, Ponte e agora o Corinthians”, explicou Ney.

O Coritiba está agora cinco pontos atrás do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por isso, o técnico afirmou que o time não poderá deixar escapar a oportunidade de vencer o Goiás, concorrente direto, novamente no Couto Pereira, domingo. “Não podemos deixar escapar contra o Goiás. É um jogo fundamental e, em cima disso, mais uma vez, eu peço um pouco mais de credibilidade no nosso trabalho e paciência ao torcedor. Estamos fazendo ajustes, conseguindo ter força ofensiva e só está faltando o capricho para fazer a bola entrar. A gente espera e aposta que no jogo contra o Goiás vamos conseguir jogar bem e sair com o resultado”, cravou o comandante alviverde.

Mais opções

Contra o Goiás, Ney Franco já poderá contar com alguns reforços. Do departamento médico, o armador Ruy deverá ser liberado e pode ser a principal novidade. Além deles, o treinador espera poder contar com o zagueiro Rafael Marques, com o lateral-esquerdo Juan e com o atacante Henrique, que foram recém-contratados. “A gente crê que daqui a pouco, vamos ganhando um leque maior de opções para montar a equipe para, dessa forma, melhorar a nossa performance”, arrematou Ney.

Tite sente sabor de derrota

Escapou por entre os dedos a quarta vitória seguida do Corinthians no Campeonato Brasileiro e a chance de igualar novamente com o Atlético-MG na liderança. O empate foi bastante lamentado pelo técnico Tite. “O momento de ter maturidade. O sentimento é de derrota, mesmo saindo de campo com um ponto. A condição de empate contra o Coritiba, no Couto Pereira, é normal, mas nas circunstâncias faz com que a gente tenha esse sentimento de derrota”.

Lado bom

O atacante Malcom destacou a importância do ponto somado fora de casa pelo Corinthians. “O empate foi bom, mas merecíamos a vitória pela entrega do time do primeiro ao último minuto”.