1 a 1

Coritiba empata com gol marcado no “apagar das luzes”

Animado depois da classificação na Copa do Brasil, ao eliminar a Ponte Preta, nos pênaltis, na última quinta-feira (23), o Coritiba foi para o confronto com o Corinthians com a expectativa de uma recuperação no Brasileirão, e com um gol nos acréscimos marcado pelo garoto Evandro, saiu de campo com um empate em 1 a 1.

O jogo começou bem disputado e concentrado nas duas intermediárias, com o Coritiba tentando tomar a iniciativa, mas com o Corinthians bem posicionado no sistema defensivo.

E num primeiro tempo de poucas oportunidades, o Timão foi mais feliz e, aos 41 minutos, abriu o placar com Felipe, que aproveitou uma cobrança de escanteio e mandou para o gol. A bola desviou em João Paulo, enganando o goleiro Wilson e morrendo dentro do gol.

No segundo tempo, o Coritiba se lançou ao ataque, abrindo espaços na defesa, e aí foi o Corinthians quem desperdiçou ótimas chances de ampliar o marcador, principalmente em bolas alçadas na área, escancarando a dificuldade que o time alviverde tem em se posicionar nos cruzamentos.

O Coritiba ambém errava muitos passes, além de falhar nas poucas tentativas de finalização que teve e, à medida que o tempo passava, a torcida se impacientava cada vez mais.

Nos últimos 10 minutos, o Corinthians recuou e na base do abafa, o iluminado garoto Evandro, que entrou no intervalo do jogo, aproveitou um cruzamento da direita de Rafhael Lucas e estufou as redes de Cássio.

Com o resultado, o Coritiba soma 11 pontos, e se mantém na penúltima colocação, cinco pontos atrás do Figueirense, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar em casa contra o Goiás.