Guerra a Petraglia

Oposição critica Petraglia por declaração contra torcida

O Movimento Atleticano, grupo de oposição formado a atual administração do Atlético liderado pelo presidente Mário Celso Petraglia, respondeu ontem a declaração do mandatário rubro-negro no Facebook quando afirmou que o patrimônio do clube de R$ 1 bilhão foi construído sem a ajuda do torcedor atleticano. O grupo oposicionista, que conta com ex-dirigentes do clube, como José Carlos Farinhaki, João Augusto Fleury da Rocha e João Alfredo Costa Filho, promete vir forte para as eleições que acontecem no final deste ano.

“Como você foi tão infeliz ao descartar a imensa torcida do nosso querido clube, como se não tivesse ela nenhuma importância e nem contribuído para o que é hoje o Furacão. Por que mais uma vez você volta a atacar publicamente o torcedor rubro-negro, que por mais de dois anos continuou pagando as mensalidades sem poder usufruir da Arena em construção”, diz um trecho do texto.

O Movimento Atleticano cita ainda manchetes da Tribuna que reverenciam o peso e a importância da torcida rubro-negra para o crescimento do clube. “Foram manchetes que reverenciavam, acima de tudo, a nossa torcida. Torcida esta que você insistentemente faz questão de ignorar e desprezar”, conta.

Depois, além de listar fatos marcantes do peso e da importância da torcida do Atlético nas últimas décadas, o Movimento Atleticano cita parceiros de Mário Celso Petraglia na reconstrução do clube, casos de Ònio Fornéa e Ademir Adur e afirma que o mandatário do Furacão merece duas páginas na história do clube.

“Todo dirigente atleticano é merecedor de destaque: uma página especial na história do nosso Atlético. Talvez, Você até possa merecer duas páginas, sendo uma pelas suas realizações e outra pelos inúmeros episódios negativos causados ao nosso Clube e a sua vibrante Torcida”, finalizou o movimento de oposição na declaração posta no site do Movimento Atleticano.