Polêmica

Petraglia diz que patrimônio do Atlético ‘foi construído sem um mísero tostão da torcida’

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, causou polêmica nessa quarta-feira (22) ao responder uma discussão na comunidade do Facebook “Canto das Torcidas”. Para defender seu ponto de vista, o dirigente rubro-negro criticou mais uma vez a torcida do Atlético.

“Todo o crescimento, toda a transformação havida nestes 20 anos no Furacão aconteceu sem nenhuma, absoluta e material ajuda da torcida”, disse Petraglia. “O nosso patrimônio vale hoje um bilhão de reais e foi construído sem um mísero tostão da torcida”, disparou.

Eleito no final de 2011 pela chapa CAPGIGANTE, o dirigente tinha em sua lista de promessas de campanha a “formação de times campeões” e a “conclusão do complexo Arena Copa mais Arena Olímpica até março de 2014”, por exemplo. Apesar disso, ele sustenta que cumpriu todos os projetos da época de campanha.

“Dentro do nosso projeto do CAPGIFANTE (sic) a única parte não correspondida até este momento, tenho dúvidas se será um dia, está justamente na nossa torcida, a que está devendo, a que não vai aos jogos, a que não se associa, a que exige tudo e pouco ajuda”, detonou Petraglia. “Querem bons times, ingressos dados a qualquer preço e não têm nenhum compromisso com a sua paixão”, completou o presidente atleticano.

Petraglia ainda defendeu que o crescimento do Atlético desde 1995, ao ponto de ter um estádio de Copa do Mundo é mérito dele. “Deve-se a mim e a mais meia dúzia de torcedores que dedicamos décadas para transformar este clube de bairro num dos maiores clubes das Américas”.

Toda essa discussão no Facebook começou quando o dirigente foi indagado sobre o motivo de clube conseguir reproduzir em seu estádio a festa que a torcida do Atlético Nacional, da Colômbia, tem mostrado nos últimos anos. Petraglia respondeu “não somos um clube de várzea”, o que gerou a reposta do dono da comunidade e a réplica citada nessa matéria do dirigente reclamando da torcida.