Paysandu empata com o Sampaio Corrêa em casa e não volta ao G4 da Série B

O sonho do Paysandu de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B nesta 13.ª rodada não se realizou neste sábado. Recebendo o perigoso Sampaio Corrêa, no estádio Mangueirão, em Belém, o time paraense empatou por 1 a 1 e perdeu a chance de entrar na zona de classificação. O gol de empate do visitante saiu nos acréscimos, deixando o resultado com sabor de derrota para os donos da casa.

Com o resultado, os dois clubes se mantêm nas mesmas colocações. O time do técnico Dado Cavalcanti é o sexto colocado, com 23 pontos, uma posição na frente do Sampaio Corrêa, que tem 22.

O frio que atacou Belém não foi o suficiente para esfriar um bom jogo no Mangueirão. Com os dois times buscando a vitória, a partida teve boas chances desde o apito inicial. A partida perdeu muita qualidade na segunda etapa. O Paysandu não conseguia chegar no campo de ataque e o Sampaio Corrêa também sofria para acertar o último passe.

Quando a partida estava morna, o time de Dado Cavalcanti chegou ao gol. Yago Pikachu levantou a falta para dentro da área, o goleiro Ruan saiu mal e Gualberto desviou de cabeça para o fundo das redes, aos 38 minutos. O time maranhense buscou o empate na mesma moeda. Após escanteio, Plínio empatou de cabeça aos 46.

Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado, às 16h30. O Paysandu vai até o estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CRB, enquanto que o Sampaio Corrêa volta ao estádio Castelão, em São Luís, contra o ABC. Os jogos serão válidos pela 14.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA

PAYSANDU – Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema, Edinho (Johnnatan) e Carlinhos (Misael); Aylon e Souza (Leandro Cearense). Técnico: Dado Cavalcanti.

SAMPAIO CORRÊA – Ruan; Daniel Damião, Luiz Otávio, Plínio e Renan Oliveira (Vanger); Moisés, Nadson, Diones, Válber (Léo Salino) e Raí; Douglas (Edgar). Técnico: Léo Condé.

GOLS – Gualberto, aos 38, e Plínio, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Daniel Damião, Moisés, Plínio e Renan Oliveira (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA – R$ 352.930,00.

PÚBLICO – 21.509 pagantes.

LOCAL – Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Voltar ao topo