Time chinês comandado por Felipão confirma contratação de Robinho

O Guangzhou Evergrande, time chinês dirigido por Luiz Felipe Scolari, é mesmo o novo clube de Robinho. Nesta quinta-feira, a equipe confirmou a contratação do atacante brasileiro, de 31 anos, que recentemente deixou o Santos, clube em que iniciou a carreira e no qual é um dos maiores ídolos da história recente.

Após longa negociação, Robinho assinou um contrato válido por seis meses com o seu novo time. Ele usará a camisa de número 60. O Guangzhou Evergrande terá prioridade na renovação do vínculo do atacante brasileiro por mais um ano. A proposta dos chineses foi irrecusável e pesou na decisão de o atacante deixar o time da Vila Belmiro.

A contratação de Robinho foi um pedido de Felipão, que assumiu recentemente o comando do clube, que nos últimos dias também anunciou a chegada de Paulinho. Além de Robinho e do volante, o Guangzhou Evergrande conta com vários outros jogadores brasileiro no seu elenco: Ricardo Goulart, Elkeson, Alan e Renê Júnior – este último pode sair.

Robinho deve chegar à China na próxima semana – ele ainda curte férias depois da disputa da Copa América, em que a seleção brasileira fracassou ao ser eliminada nas quartas de final pelo Paraguai, na disputa de pênaltis.

O atacante chegou ao Santos no início de agosto de 2014, cedido por empréstimo pelo Milan, com quem Robinho acabou rescindindo o seu contrato posteriormente. O Santos tinha interesse na sua permanência, mas não teve êxito nas tentativas de acordo. Além disso, ele despertou o interesse de outros clubes do Brasil, como o Cruzeiro e o Flamengo, e também do mexicano Querétaro, mas optou mesmo por se transferir para o futebol da China.

Ao apostar em brasileiros, o Guangzhou Evergrande quer montar um time ainda mais competitivo para jogar a Liga dos Campeões Asiática (está nas quartas de final, fase em que vai encarar o Kashiwa Reysol, do Japão) e conquistar o quinto título nacional consecutivo (é o vice-líder do Campeonato Chinês, um ponto atrás do Beijing Guoan).

Voltar ao topo