Holofotes

Thales Leites volta a ser atração principal em um evento do UFC

Seis anos se passaram e o carioca Thales Leites volta a ser um dos protagonistas de uma edição do UFC. Em 2009, o peso-médio teve a oportunidade de disputar o cinturão contra Anderson Silva acabou sendo derrotado. Agora, no próximo sábado, o duelo não vale o título, mas também é contra uma lenda do MMA: Michael Bisping.

O brasileiro, que chega ao confronto embalado por oito vitórias consecutivas, já mirava o lutador inglês há muito tempo. “Ele entrou no UFC na mesma época que eu e sempre tive vontade de enfrentá-lo. É um cara perigoso e muito aguerrido, tem um volume de muito jogo muito alto”, disse Thales.

O local escolhido para o aguardado duelo será novo para o UFC. O maior evento de MMA do mundo desembarca na Escócia pela primeira vez. O país deverá estar tomado de fãs de Bisping, o que não atrapalha o foco do brazuca. “Fiquei muito feliz por ser na Escócia, é um lugar que sempre sonhei”, frisou.

Décimo colocado no ranking dos médios, Thales acredita que uma vitória pode lhe dar a chance de se aproximar dos melhores. “Espero vencer o Bisping para dar mais um passo rumo ao topo. Sempre pedi para enfrentá-lo porque ele é um cara duro, veterano no UFC como eu e acho que o jogo dele casa perfeitamente comigo”, concluiu.

Voltar ao topo