Osasco

Paraná Clube sofre gol no fim e perde para o Oeste

O Paraná segue em situação delicada na Série B. Com mais uma atuação ruim, sobretudo do seu setor ofensivo, o Tricolor voltou a sucumbir fora de casa, perdeu para o Oeste por 1×0, no Estádio José Liberatti, em Osasco, chegou ao seu terceiro jogo sem vitória e, com 12 pontos, ocupa a 15ª colocação na classificação. Com o técnico Nedo Xavier cada vez mais pressionado, o Paraná volta a campo sábado para enfrentar o Vitória, na Vila Capanema.

O gramado pesado, encharcado e com diversas poças do Estádio José Liberatti dificultava as ações ofensivas dos dois times. Mais na transpiração do que na técnica, o Oeste foi um pouco superior no primeiro tempo e criou as melhores chances. As principais chances do Tricolor na etapa inicial foram em cruzamentos para a área que foram controlados facilmente pela defesa do time paulista.

O jogo mudou um pouco de figura na etapa final. O Paraná, com mais posse de bola e, com Ricardinho e Rafael Costa abertos pelos lados do campo, conseguiu melhorar um pouco. Quando o empate parecia consolidado, o Tricolor bobeou e tomou o gol aos 44 minutos. Luciano Castán cometeu pênalti em Júnior Negão. Mazinho cobrou bem e marcou.

Tá difícil tirar o pijama

A ‘‘síndrome do pijama’’ segue aterrorizando o Paraná Clube nesta Série B. Estádio praticamente vazio, adversário brigando contra o rebaixamento e com um desempenho ruim dentro dos seus domínios eram alguns ingredientes que faziam o time paranista sonhar com a primeira vitória fora de casa. Mas a atuação ruim do time do técnico Nedo Xavier, que está cada vez mais pressionado no comando da equipe, culminou com o revés para o Oeste. Após o jogo, restaram muitas lamentações do lado tricolor, que está mais perto da zona de rebaixamento da competição nacional.

“Sabíamos que o jogo seria decidido nos detalhes. Tivemos a oportunidade de fazer o gol, principalmente no segundo tempo, mas não fizemos. Em uma bola infeliz acabamos sofrendo o pênalti e sofrendo esse gol. A situação não é boa, não é fácil, mas temos totais condições de sair dessa. Aqui só tem jogador brigador e vamos lutar até o final para colocar o Paraná na briga pelo G4, que é o lugar que merece estar”, explicou o lateral-esquerdo Fernandes.

O zagueiro Luciano Castán, que cometeu o pênalti que deu o gol da vitória ao Oeste, afirmou que o time precisa rever algumas coisas para a sequência da Série B. “Mais uma vez o detalhe fez a diferença. Temos que rever algumas coisas e acertar para sairmos dessa situação delicada. Foi um jogo atípico, em um gramado encharcado, complicado de jogar, mas vamos rever algumas coisas e tentar acertar para a sequência da competição”, concluiu o defensor tricolor.

É hoje

Será definida hoje a possível saída do técnico Nedo Xavier do comando do Paraná Clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Carlos Werner, um dos integrantes da diretoria paranista, fez um pronunciamento ao final do jogo e garantiu que mudanças vão acontecer, mas só serão definidas durante o dia de hoje. ‘‘Vamos conversar agora à noite (ontem) com o restante da diretoria e tomar uma decisão. Amanhã (hoje) faremos um pronunciamento. Devemos ter mudanças. Nem sempre a mudança é a troca de treinador e da comissão técnica’’, despistou Werner.