Racha?

Presidente do Coritiba fala sobre ‘crise’ e saída de dirigente

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, se manifestou, via nota oficial, nesta terça-feira (7), sobre a saída do vice-presidente de futebol Ernesto Pedroso, que deixou o clube na noite da última segunda-feira.

O mandatário do Verdão lamentou a despedida do dirigente, que foi pressionado por conselheiros a deixar o cargo, agradeceu e ressaltou os planos do clube para o futuro.

Bacellar voltou a falar sobre o momento em que assumiu o Coritiba, com crise administrativa, salários atrasados, ações na Justiça e outros problemas, que teriam sido causados pela gestão anterior.

Confira a nota oficial na íntegra:

Recebi o pedido de renúncia do vice-presidente Ernesto Pedroso, ilustre coxa- branca que esteve ao meu lado desde que nos propusemos a assumir o Coritiba no final de 2014. Lamento sua saída, agradeço seu empenho e seu trabalho nesses meses, mas, temos que olhar para frente em busca de um futuro cada vez melhor para a Instituição.

Em uma história tradicional, vitoriosa e centenária como a do Coritiba, sempre existirão pessoas de bem, dispostas a trabalhar pelo engrandecimento do Clube. Essa é a essência da paixão coxa-branca. Há cerca de um mês, já contamos com um grupo seleto de pessoas altruístas, contribuindo com as áreas de gestão, de planejamento e de futebol, pensando e estudando o Coritiba para as próximas temporadas.

Reforço meu compromisso de campanha de que o Conselho Administrativo atuará de forma estratégica na gestão e no futebol, de forma muito próxima aos executivos, cobrando e fiscalizando a implementação do projeto proposto, o qual é o alicerce principal da nossa administração.

Completamos, recentemente, seis meses de gestão, que representam 1/6 do nosso mandato. Talvez, seja esse o período mais difícil. Assumimos o Coritiba em crise administrativa, salários atrasados, ações de cobranças na justiça, dívidas diversas, elenco inchado, salários altos e a falta de transparência na condução do Clube.

Ao mesmo tempo que foi necessário gerenciar toda essa situação, tivemos que reestruturar o elenco, enxugar a folha de pagamento, pagar os salários em dia, aumentar o quadro associativo, buscar novos patrocinadores e lutar para implementar nossa gestão.

Hoje, temos um Coritiba mais aberto, transparente, austero e democrático, com a participação do conselho e de nossos sócios no dia a dia do Clube. Pedimos ao sócios e torcedores que acreditem no nosso trabalho e em nosso compromisso com o Coritiba. O que todos queremos é um Coritiba maior, cada vez mais forte e vencedor.