Após dois meses, Boschilia volta a ser opção no São Paulo

O São Paulo fechou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Vasco com problemas nas laterais e o retorno de uma opção para o meio-de-campo. Bruno, com lesão no tornozelo esquerdo, e Carlinhos, com estiramento na coxa direita, não treinaram e devem ser desfalque nesta quarta-feira para o jogo em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, mas o técnico Juan Carlos Osorio terá o retorno de Boschilia.

O meia estava com suspeita de dengue na última semana e foi submetido a exames. As avaliações constataram que era apenas gripe e o jogador fica à disposição do time após nove jogos. A última partida dele pelo São Paulo foi no dia 10 de maio e nesse período, Boschilia participou do Mundial sub-20 com a seleção brasileira, na Nova Zelândia, onde foi vice-campeão. “Fiquei um pouco debilitado com a febre, mas me recuperei bem nos últimos dias. Pude descansar um pouco para recuperar as energias e, agora, estou à disposição”, disse em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Boschilia ainda não atuou sob o comando de Osorio e disputou o Mundial ao lado do zagueiro Lucão, que foi titular no último domingo no empate sem gols com o Fluminense, no Morumbi. Ao fim da partida, o técnico colombiano adiantou que deve escalar Rodrigo Caio como titular contra o Vasco e inclusive os dois conversaram em particular no campo ao fim do treino nesta terça. A atividade teve a primeira parte fechada aos jornalistas e somente depois 1h15 o acesso foi liberado ao CT da Barra Funda.

Sem Carlinhos e Bruno, Osorio deve manter Reinaldo na lateral esquerda e o meia Thiago Mendes improvisado pela direita, embora Auro também seja opção. O time titular deve ter: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Michel Bastos, Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano.

Voltar ao topo