Jogos decisivos

Atlético encara dois rivais diretos na luta pela Libertadores

Ainda vivendo altos e baixos no Campeonato Brasileiro, principalmente quando joga longe de Curitiba, o Atlético tem uma das semanas mais importantes até agora dentro da competição nacional. Os duelos de quinta, contra o Corinthians, em São Paulo, e diante do Fluminense, domingo, na Arena, podem definir os rumos que o Furacão seguirá dentro do Brasileirão.

Os dois próximos adversários do time comandado pelo técnico Milton Mendes são concorrentes diretos na briga pelo G-4. O primeiro desafio do Furacão, diante do Corinthians, é melhorar seu aproveitamento jogando fora da Arena da Baixada. Até agora, o time atleticano conseguiu, em cinco jogos longe de Curitiba, uma vitória e foi derrotado quatro vezes.

O treinador rubro-negro classificou o revés sofrido para o Cruzeiro, que briga na parte debaixo da classificação, como uma fatalidade no caminho do time atleticano. “Vamos tentar recuperar bem os jogadores e pensar no jogo contra o Corinthians, tentando realçar nossos pontos positivos. Levantar a moral da equipe, porque foi uma fatalidade. Nossos jogadores trabalham muito bem e temos que corrigir o que não foi feito de bom”, frisou.

O Homem, a volta! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

O volante Otávio, que é um dos destaques do Furacão neste Campeonato Brasileiro, afirmou que o time atleticano vai crescer com a derrota sofrida para o Cruzeiro e confia em um bom resultado diante do Corinthians, em São Paulo. “Temos que levantar a cabeça e dar sequência no campeonato, trabalhando forte para que possamos fazer um bom jogo contra o Corinthians”, garantiu o jogador.

Lá e cá

Assim, além de tentar acabar com a “síndrome do pijama” que norteia a campanha do clube no Brasileirão no duelo contra o Corinthians, o Atlético terá que manter a boa fase e a invencibilidade que tem dentro de casa no duelo contra o Fluminense. Foi justamente contra o tricolor carioca que o Furacão fez, desde que a Arena foi reinaugurada para a disputa da Copa do Mundo, um dos seus piores jogos. Pelo Brasileirão do ano passado, jogando com portões fechados, o time atleticano perdeu por 3×0 para o time carioca. Em outro momento, o Atlético, fora do G-4, precisa pontuar nesses dois duelos de seis pontos que terá contra Corinthians e Fluminense se quiser continuar sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Ao mesmo tempo que duas vitórias podem recolocar o Rubro-Negro até na briga pela liderança novamente, dois resultados negativos podem fazer o time de Milton Mendes cair até cinco posições na classificação. “Não vamos deixar de acreditar. Com uma derrota também podemos crescer. Temos todas as condições de chegar lá e conquistar três pontos. Estamos no caminho certo”, arrematou Otávio.