Mexeu de novo

Nedo vai mudar novamente o Tricolor hoje, contra o Oeste

Onze jogos e onze escalações diferentes. É nesta toada que o Paraná Clube tenta hoje, diante do Oeste, às 19h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco, se afastar de vez da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco modificações em relação ao time que empatou sem gols diante do Criciúma, na Vila Capanema, e ainda sem embalar na competição, o Tricolor vai buscar também a sua primeira vitória como visitante na Segunda Divisão.

As seguidas mudanças que o técnico Nedo Xavier é obrigado a fazer, segundo o lateral-direito Danilo Baia, está prejudicando a sequência do Tricolor. “Atrapalha um pouco esse entra e sai de jogadores com características diferentes. Temos que procurar ao máximo nos adaptar e ajudar os companheiros”, explicou.

Para enfrentar o Oeste, em um confronto considerado direto na fuga contra o rebaixamento, o treinador promoverá alterações na defesa, no meio e no ataque. No setor defensivo, Danilo Baia ganha uma oportunidade entre os titulares no lugar de Ricardinho, que voltará ao meio para o lugar de Marcos Paraná, suspenso. Além dele, o volante Washington também cumprirá suspensão, mas o setor de contensão terá o reforço do volante Éder.

As outras três mudanças vão acontecer no setor ofensivo. O armador Rafael Carioca, que não agradou no duelo contra o Criciúma, sai para a entrada de Rafael Costa. Na frente, Nedo colocará uma nova dupla de ataque. Fernando Viana, depois de cumprir a segunda partida de suspensão da pena imposta pelo STJD, tem retorno garantido. A outra vaga será de Wanderson, recuperado de uma virose.

Chance de Ouro

Com apenas uma vitória em quatro jogos como mandante nesta Série B, o Oeste tem um dos piores aproveitamentos caseiros da Segundona até agora. Apesar de ainda não ter vencido longe de Curitiba e com a partida sendo realizada fora de Itápolis – acontece em Osasco -, o Paraná Clube tem motivos de sobra para acreditar que pode voltar para casa com um grande resultado.

“Vamos respeitar o Oeste, mas temos que vencer, independentemente se do outro lado está o Oeste ou outra equipe. Precisamos da vitória fora de casa. O Paraná é time grande e tem que se comportar como time grande para conseguir buscar esse resultado positivo fora de casa”, frisou o lateral Danilo Baia.

Para o atacante Fernando Viana, o Paraná precisa aproveitar esse histórico ruim do Oeste para cravar a sua primeira vitória fora de casa. “Temos que respeitar, pois do outro lado tem os jogadores defendendo a camisa do Oeste. O Paraná é grande e precisamos dessa ascensão. Vamos procurar nos impor para sair com o resultado positivo e ajuda bastante essa dificuldade que eles têm de ganhar dentro de casa”, emendou.

Para isso acontecer, o time terá que melhorar o ataque, o sétimo pior da Série B, com apenas dez gols. “A dificuldade está nesta transição do meio para o ataque. Mas nada do que seja preocupante”, garantiu Viana.

Retorno

Um dos destaques do Operário na conquista do Campeonato Paranaense deste ano, o lateral-direito Danilo Baia fará deste jogo contra o Oeste um recomeço pelo Paraná Clube. Titular no início da competição e preterido na sequência para a entrada de Ricardinho, o jogador espera agora aproveitar esta nova oportunidade dada pelo técnico Nedo Xavier. “O Nedo tem várias opções e ele optou pela entrada do Ricardinho em um determinado momento. Mas eu nunca deixei de trabalhar, de me dedicar e estou novamente no time. Agora tenho que fazer por merecer essa oportunidade”, arrematou o jogador.