Juventus anuncia renovação de Massimiliano Allegri até 2017

Depois de uma ótima primeira temporada no comando da Juventus, o técnico Massimiliamo Allegri ganhou o reconhecimento por parte da diretoria do clube. Nesta segunda-feira, o time de Turim anunciou a renovação do contrato do treinador, que assinou novo vínculo até o fim da temporada 2016/2017.

Allegri havia sido contratado no início da última temporada para a vaga de Antonio Conte, que assumiu a seleção italiana. Apesar dos protestos da torcida, graças ao desempenho irregular do treinador no Milan, ele elevou o nível da Juventus, garantiu as conquistas da Copa da Itália e do Campeonato Italiano e só parou na decisão da Liga dos Campeões, ao perder para o Barcelona.

Nenhum dos lados revelou os valores envolvidos na negociação, mas o jornal La Gazzetta dello Sport garante que Allegri ganhará de 2,5 a 3,5 milhões de euros por temporada. Isto faria dele o segundo técnico mais bem pago do Campeonato Italiano, atrás apenas de Roberto Mancini, que receberá 4 milhões de euros da Inter de Milão na próxima temporada.

Além de Allegri, a Juventus também anunciou a renovação contratual do meio-campista Claudio Marchisio até 2020. As prorrogações foram confirmadas momentos depois do clube de Turim confirmar a saída do volante Andrea Pirlo para o New York City, dos Estados Unidos.

Voltar ao topo