Tá feio

Tricolor sofre com a mesma rotina semana após semana

É uma estranha rotina. O Paraná Clube passa a semana, treina, anuncia um reforço, chega ao jogo, não joga bem, não vence e o técnico Nedo Xavier reclama. Aconteceu de novo depois do empate sem gols com o Criciúma na sexta. Para Nedo, a nítida falta de evolução tricolor tem uma razão: em nenhuma das dez rodadas da disputa, o treinador conseguiu repetir a escalação
do time.

“Como você vai dar padrão de jogo quando troca quatro jogadores de um jogo para o outro, se em dez rodadas não repetimos a equipe, principalmente no setor ofensivo. O torcedor cobrar a gente entende, porque é passional. Agora, os críticos têm de entender essa situação”, justificou.

Diante do Tigre, Nedo não contou com o volante Éder e o atacante Fernando Viana, suspensos. Já os atacantes Henrique e Wanderson, vetados pelo departamento médico, completaram a lista de baixas ofensivas. O goleiro Marcos segue afastado. “Tivemos essa série de desfalques para um jogo contra uma equipe que não está bem na classificação, mas é qualificada. Então, a gente sabia que ia encontrar esse tipo de dificuldades”, insistiu Nedo.

Para o duelo contra o Oeste, amanhã, às 19h30, em Osasco, novamente o comandante paranista não poderá repetir a equipe. O volante Washington e o meia Marcos Paraná receberam o terceiro amarelo. De boas notícias, as voltas de Éder e Fernando Viana.