São Paulo pressiona Fluminense, mas não sai do zero e se distancia dos líderes

O São Paulo até pressionou, mas não conseguiu superar a defesa do Fluminense e ficou no 0 a 0, acumulando a quarta partida seguida sem vencer. O resultado também deixa o time mais longe da ponta do Brasileirão e já começa a incomodar a torcida, que chiou um pouco após mais um tropeço em casa. Agora, o time já pensa no Vasco, adversário de quarta-feira, em Brasília, e sabe que precisa dos três pontos para não se distanciar ainda mais dos líderes.

Sem poder contar com o lateral-direito Bruno, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo, o técnico Juan Carlos Osorio colocou o volante Thiago Mendes no setor. Ele também optou por testar o zagueiro Lucão de volante, deixando Toloi e Edson Silva como dupla de zaga. Assim, ele tinha dois jogadores de grande poder de marcação no meio e outros dois que tinham liberdade para se aproximar mais de Pato e Luis Fabiano.

Só que do outro lado, o Fluminense se mostrou bastante precavido, com uma postura em campo bem nítida de que iria marcar e explorar os contra-ataques em velocidade. No meio, Pierre, Jean e Edson, três volantes para ocupar os espaços e marcar em cima. Gerson, pela direita, e Marcos Junior, pela esquerda, ajudavam na marcação, mas estavam a postos para puxar os contra-ataques e servir Fred, isolado na frente.

Com tanta gente marcando, ficava difícil se aproximar do gol adversário. O São Paulo teve uma boa chance, aos 16, quando Hudson foi ao ataque, deu um belo passe para Michel Bastos, que cruzou. Pato subiu alto, cabeceou, mas Diego Cavalieri espalmou com grande defesa. Pouco depois, Ganso tabelou com Pato e chutou com perigo, mas a bola foi para fora.

A resposta do Fluminense veio em um contra-ataque após Toloi tentar ir para frente e perder a bola. Gerson recebeu em velocidade, invadiu a área e foi tocado por Reinaldo. O jogador desmoronou e ficou pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir.

Como estava difícil chegar ao gol, os dois lados arriscaram chutes de fora da área, tanto com Fred e Jean quanto com Michel Bastos, mas todos foram sem direção.

Na etapa final, o São Paulo voltou disposto a mudar o panorama da partida. No início do período, o confronto se mostrou na mesma toada, mas aí o técnico Osorio colocou em campo Rodrigo Caio, Centurión e mais tarde Wesley. E foi com eles que o time pressionou em busca da vitória.

Aos 23, em uma jogada no ataque, a bola foi cruzada da esquerda e Ganso, sozinho, cabeceou fraco, nas mãos de Cavalieri. Pouco depois, Centurión recebeu livre, limpou seu marcador, mas foi travado na hora do chute. A torcida tentava empurrar o time e levantou quando Ganso obrigou o goleiro do Fluminense a mandar para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Caio mandou a bola no travessão, de cabeça. E no final a torcida vaiou um pouco.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 FLUMINENSE

SÃO PAULO – Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi,Edson Silva (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Lucão, Hudson (Wesley), Michel Bastos (Centurión) e Ganso; Luis Fabiano e Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Gum e Giovanni (Gustavo Scarpa); Pierre, Jean, Edson, Gerson (Lucas Gomes) e Marcos Jr. (Higor Leite); Fred. Técnico: Enderson Moreira.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Edson Silva (São Paulo); Edson e Gustavo Scarpa (Fluminense).

RENDA – R$ 344.620.

PÚBLICO – 10.539 pagantes.

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo