Correção: Sem brasileiros, seleção da Copa América tem domínio chileno

A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. A seleção brasileira teve um indicado na seleção ideal da primeira fase da Copa América. Segue a nota corrigida:

A seleção brasileira não emplacou nenhum jogador na seleção ideal da Copa América, divulgada pela Conmebol neste domingo. O time é dominado pelo Chile, que se sagrou campeão no sábado, diante de sua torcida, ao vencer a Argentina nos pênaltis. Na equipe ideal da primeira fase, o Brasil tivera apenas o zagueiro Thiago Silva citado na restrita lista.

O time chileno contou com cinco representantes na seleção ideal da Copa América: Bravo, Medel, Díaz, Vidal e Vargas. O meia Valdivia, um dos mais elogiados do time ao longo da competição, ficou de fora da equipe.

A Argentina emplacou três jogadores, incluindo Lionel Messi. E o Peru contou com dois atletas. Paolo Guerrero, ex-Corinthians e atualmente no Flamengo, foi um deles. A seleção foi escalada com: Bravo (Chile); Medel (Chile), Murillo (Colômbia) e Otamendi (Argentina); Cueva (Peru), Díaz (Chile), Mascherano (Argentina) e Vidal (Chile); Vargas (Chile), Messi (Argentina) e Guerrero (Peru).

Voltar ao topo