Boa marca gol no fim, empata e impede sequência de vitórias do CRB

Com muitas dificuldades, principalmente do meio para frente, o CRB não conseguiu encaixar a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time alagoano errou muito, sofreu um gol no final e empatou com o

Boa por 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió, no encerramento da décima rodada.

Com o resultado, o CRB perdeu a chance de decolar e segue em nono lugar, com 14 pontos. Apesar de ter arrancado o empate no final, o resultado não foi suficiente para tirar o Boa da zona de rebaixamento. Os mineiros estão em 17.º lugar, com 10 pontos, perdendo para o Oeste, primeiro fora da degola, no número de vitórias: 3 a 2.

No primeiro tempo, sobrou disposição e faltou qualidade técnica, especialmente do CRB. Os donos da casa tomaram iniciativa da partida, pressionaram, mas erraram muito no campo de ataque. Foram uma infinidade de passes errados e chutes que passaram longe do gol de Andrey. Os visitantes entraram em campo com uma proposta de jogo mais defensiva, mas também subiram ao ataque. O CRB repetiu a dose no segundo tempo. O time alagoano foi superior, buscou o gol, mas sofreu com a bola nos pés.

Quando as coisas não andam bem, o centroavante desequilibra. E foi assim com os donos da casa. Em jogada ensaiada que não deu muito certo, Glaydson evitou a saída

pela linha de fundo e a bola sobrou para Zé Carlos. O atacante bateu de forma estranha, mas suficiente para superar Andrey, aos 18 minutos. O gol deu tranquilidade para o CRB buscar o segundo. Wellington Saci quase fez olímpico.

Os donos da casa ainda carimbaram a trave em finalização em chute de Olívio e encaminhavam a vitória. O Boa, porém, conseguiu o empate em cobrança de pênalti sofrido por Márcio Diogo. O veterano Radamés deixou tudo igual aos 46 minutos.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada cheia. O CRB encara o Santa Cruz, no Arruda, às 21h50, enquanto o Boa recebe o Vitória, às 19h30, no Estádio do Melão, em Varginha.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 1 BOA

CRB – Júlio César (Bruno); Paulo Sérgio, Gabriel, Audálio e Pery; Olívia, Glaydson, Leandro Brasília (Maxwell) e Clebinho (Daniel Marques); Wellington Saci e Zé Carlos. Técnico – Mazola Júnior.

BOA – Andrey; Sheslon, Everton Sena, Walace e Pirão; Moacir, Alê (Erick Luis), Radamés e Clébson (Chapinha); Bruno Felipe (Marcio Diogo) e João Paulo. Técnico – Moacir Júnior.

GOLS – Zé Carlos, aos 18, e Radamés, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Gleydson Ferreira Leite (PE).

CARTÕES AMARELOS – Pery, Maxwell e Olívio (CRB); Everton Sena, Andrey e Pirão (Boa Esporte).

RENDA – R$ 19.547,00.

PÚBLICO – 2.676 pagantes.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Voltar ao topo