Parentes de Messi são hostilizados na final da Copa América

Parentes de Lionel Messi foram hostilizados no Estádio Nacional, em Santiago, no final do primeiro tempo da decisão da Copa América. Os pais do atacante, Celia e Jorge, assistiam à decisão do torneio com seus outros dois filhos, Rodrigo e Matías, quando foram reconhecidos por grupo de chilenos. Os torcedores começaram a atirar objetos nos parentes de Messi. Segundo o diário Clarín, Rodrigo chegou a ser atingido na cabeça. A confusão só não foi maior porque seguranças tiraram os familiares da plateia e os levaram para uma sala fechada.

Com a derrota para o Chile nos pênaltis na final do torneio continental, Messi acumula seu terceiro fracasso em decisões pela seleção adulta. Foi vice-campeão com a Argentina na Copa América de 2007, ainda muito jovem, e na Copa do Mundo em 2014, já como capitão e protagonista.

Messi já foi campeão com a seleção nacional, mas em categorias inferiores. O craque do Barcelona venceu o Mundial sub-20 em 2005, e levou e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Messi ganhou a tríplice coroa (Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) com o Barcelona na temporada europeia. Mas não manteve o mesmo desempenho ao longo da Copa América. Fez uma primeira fase discreta, com apenas um gol marcado, cresceu no mata-mata, principalmente no jogo contra o Paraguai. No jogo deste sábado, foi bem marcado, mas, mesmo assim, criou as principais jogadas de ataque da Argentina.

Voltar ao topo