Vitória goleia o Bahia, encerra tabu e segue na cola do líder Botafogo na Série B

O Vitória fez na tarde deste sábado a sua melhor apresentação nesta Série B do Campeonato Brasileiro e bem diante do seu maior rival. O rubro-negro goleou o Bahia por 4 a 1, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 10.ª rodada, encerrando assim um

tabu de três anos sem vencer seu adversário em casa.

Com o resultado, o Vitória se reabilita da derrota para o Paysandu, por 1 a 0, na última rodada, e volta a encostar nas primeiras colocações, com 19 pontos, a quatro do líder Botafogo, e tirando o Bahia para fora do G4, com 18 pontos.

Os dois rivais fizeram jus as expectativas e fizeram uma bela partida, melhor para o lado rubro-negro que, apoiado pela grande maioria dos torcedores, foi para o ataque desde os minutos iniciais e não demorou para abrir o marcador. Aos quatro, Escudero

recebeu de Rhayner e lançou na cabeça de Guilherme Mattis. O zagueiro só precisou desviar para mandar a bola no fundo das redes.

Mesmo após o gol, o Vitória não tirou o pé. O Bahia não ficou se defendendo e resolveu sair para o jogo, mas sem força.

A segunda etapa não foi muito diferente. Começou em ritmo intenso, com chances para ambos os lados, mas foi o Vitória que marcou novamente. Aos 18 minutos, Diego Renan invadiu a área e foi derrubado por Adriano Apodi. Na cobrança, Escudero tirou do

goleiro e ampliou o marcador.

O Bahia sentiu, foi dominado pelo rival nos minutos seguintes e ainda tomou o terceiro em uma pintura de Rogério. O atacante invadiu a área e soltou o pé. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol de Douglas Pires. Aos 41 minutos, porém, veio o gol de honra. Maxi Biancucchi aproveitou falha no sistema defensivo rival e marcou de cabeça.

Antes do apito final, Souza e Escudero se estranharam e acabaram expulsos. Com um homem a menos para cada lado, o Vitória seguia melhor. O técnico Vagner Mancini promoveu então a estreia do atacante Robert. Em seu primeiro lance, fez o que sabe fazer melhor, colocar a bola no fundo das redes. Aos 48 minutos, o ex-atacante do Sampaio Corrêa acertou um lindo chute, sem chances para Douglas Pires.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Paysandu na terça-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Vitória visita o Boa no mesmo dia, às 19h30, no Estádio do Melão, em Varginha.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 4 X 1 BAHIA

VITÓRIA – Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo (Amaral), Flávio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Elton (Robert). Técnico – Vagner Mancini.

BAHIA – Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Marlon; Wilson Pittoni (Mário), Souza e Tiago Real; Willians Santana (João Leonardo), Léo Gamalho (Jacó) e Maxi Biancucchi. Técnico – Sérgio Soares.

GOLS – Guilherme Mattis, aos quatro minutos do primeiro tempo. Escudero aos 18, Rogério aos 37, Maxi Biancucchi aos 41 e Robert aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Arilson Bispo da Anunciação (BA).

CARTÕES AMARELOS – Escudero, Amaral e Rogério (Vitória); Adriano Apodi, Robson, Souza, Titi e Wilson Pittoni (Bahia).

CARTÕES VERMELHOS – Escudero (Vitória); Souza (Bahia).

RENDA – R$ 494.742,00.

PÚBLICO – 20.945 pagantes.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo