Só 2.912 pagantes

Tricolor tem péssimo futebol e fica no 0 a 0 contra o Criciúma

A semana de mobilização do Paraná para embalar de vez na Série B terminou de forma deprimente.

Nas arquibancadas, a promoção de ingressos promovida pela diretoria não surtiu efeito e novamente o público foi baixo – apenas 2.912 pagantes. Dentro de campo, o time comandado por Nedo Xavier apresentou péssimo futebol e não saiu do empate por 0 a 0 com o Criciúma, na noite desta sexta-feira (3), na Vila Capanema, pela 10ª rodada da competição.

Após o apito final, a torcida vaiou a equipe, entoou gritos de “vergonha” e não poupou Nedo, principal alvo do descontentamento dos tricolores. Este é o terceiro jogo nesta Segundona em que o Paraná não vence em casa. Ao todo, são seis partidas na Vila, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

Para Nedo, entretanto, o mau desempenho do time está diretamente ligado aos desfalques que a equipe teve. Os atacantes Wanderson e Henrique estão machucados, e o volante Éder e o atacante Fernando Viana estiveram suspensos.

“Como você vai dar padrão de jogo para o time se tivemos quatro baixas, se até agora não conseguimos repetir a equipe em um jogo sequer. Os críticos têm de entender isso. A gente sabia que ia encontrar essas dificuldades”, tentou justificar o treinador, após o jogo.

Veja aqui mais lances do jogo entre Paraná Clube e Criciúma!

O comandante também voltou a criticar o setor ofensivo do time que, novamente, pouco criou. “Precisamos de mais criatividade, de qualidade do meio para frente. Eu venho batendo nessa tecla faz tempo. Temos jogadores de qualidade, mas que não estão em um bom momento”, explica. “Não basta apenas transpiração”, completa Nedo.

Os jogadores reconheceram o baixo nível do futebol apresentado pelo Paraná e, assim como Nedo, reconheceram as dificuldades na hora de atacar. “Estamos com dificuldade na criação. Faltou muito para chegar à vitória”, resume o volante Ricardinho. “Temos de caprichar mais. Agora só nos resta recuperar estes pontos fora de casa”, completa o volante Jean.

Apesar do mau momento, este é o quarto jogo seguido do Paraná sem perder na Série B. São dois empates e duas vitórias. Agora, nas próximas três partidas, o Tricolor atua duas vezes longe de seus domínios.

E Nedo, que perde ainda o volante Washington e o meia Marcos Paraná, suspensos para a próxima partida, terá pouco tempo para acertar a equipe. O time volta a campo na próxima terça-feira (7), contra o Oeste, em Osasco.