Exame detecta lesão muscular e Samir desfalca o Flamengo contra o Figueirense

O zagueiro Samir passou por um exame de imagem, que indicou uma lesão em sua coxa direita, informou o Flamengo em seu site oficial, nesta sexta-feira. Assim, o clube perde o jogador mais uma vez no ano – em março, ele já havia passado por problema no mesmo local. Por enquanto, não há previsão para o retorno de Samir aos gramados, embora a lesão seja considerada leve pelos médicos.

A contusão foi sentida pelo jogador durante o primeiro tempo do jogo contra o Joinville na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Ciente de que não teria mais condições de seguir na partida, Samir deixou o campo inconsolável. Afinal, o jogador, promessa do Flamengo, teve a sua sequência interrompida mais uma vez, após ter reconquistado sua vaga no time.

Sem Samir, o zagueiro Marcelo assumiu a vaga na defesa ao lado de Wallace durante o treino desta sexta-feira. Essa foi a única mudança em relação ao time que atuou na última rodada. O dia também contou com o retorno do lateral-esquerdo Armero, que servia à Colômbia na Copa América, e do meia Almir, recuperado de uma fratura no cotovelo esquerdo.

O Flamengo volta a campo neste domingo diante do Figueirense, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 11.ª rodada. Com 10 pontos, na 15.ª posição, o clube rubro-negro carioca vai tentar mais uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Voltar ao topo