Ricardo Oliveira diz que é ainda cedo para falar em rebaixamento no Santos

Experiente, o atacante Ricardo Oliveira é um dos responsáveis por comandar o jovem time do Santos em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Autor do gol na derrota por 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quinta-feira, ele acredita que, embora a equipe esteja na 16.ª colocação com 10 pontos, ainda é cedo para se falar em ameaça de rebaixamento e pede também para que o time aprende a lidar com desfalques e possíveis saídas de jogadores.

“Acredito que estejam se precipitando ao falar de rebaixamento. É cedo para sinal de alerta, pois ainda faltam 28 rodadas. Mas é claro que a situação não é das melhores e sabemos que não podemos ficar ali. O lugar do Santos é lá em cima e vamos virar essa situação”, assegurou o atacante, artilheiro do Brasileirão com seis gols marcados.

Para a partida contra o Fluminense, o Santos teve 11 desfalques, além de Cicinho, negociado com o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e Robinho, que deixou o clube. Apesar das dificuldades, Ricardo Oliveira pede para que a equipe não fique se lamentando pelas ausências dos jogadores.

“Não dá para ficar pensando na saída dos jogadores, já que temos um elenco forte. Claro que o Robinho faz falta, mas estávamos jogando sem ele. Não tem outro remédio, a não ser continuar trabalhando e manter a seriedade. O campeonato é longo e não podemos mais cometer tantos erros”, completou o atacante. O Santos volta a campo neste domingo para enfrentar o Grêmio, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo