Treino do Chile recebe quase 3 mil torcedores em véspera da final

Cerca de três mil torcedores chilenos, de acordo com estimativas da polícia local, estiveram na entrada do Centro de Treinamento Juan Pinto Durán, em Santiago, na manhã desta sexta-feira. Os torcedores fizeram o que se chama de “bandeiraço”, com muito barulho, bandeiras e gritos de incentivo à seleção que busca o primeiro título de sua história neste sábado contra a Argentina, na final da Copa América.

Faltando pouco mais de 24 horas para a decisão, os chilenos mostraram um pouco da festa que pretendem fazer dentro do Estádio Nacional, onde serão maioria absoluta. A Federação Chilena destinou apenas dois mil ingressos para os argentinos, que ficarão restritos a uma área do estádio, algo inédito na Copa América. A capacidade do estádio é de cerca de 48 mil torcedores.

Existe grande preocupação com a possibilidade de conflitos entre argentinos e chilenos por causa do acirramento da rivalidade nos últimos dias. A polícia já afirmou que aumentará o efetivo para evitar tumultos antes, durante e depois da final da Copa América.

Voltar ao topo