Sharapova vence 3ª seguida em sets diretos e avança às oitavas em Wimbledon

Maria Sharapova venceu o seu terceiro jogo seguido em sets diretos, nesta sexta-feira, e garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon. Quarta cabeça de chave do Grand Slam realizado em Londres, a tenista russa desta vez bateu a romena Irina-Camelia Begu com parciais de 6/4 e 6/3.

Dona de um título em Wimbledon, conquistado em 2004 quando tinha apenas 17 anos de idade, Sharapova tenta voltar a disputar uma partida de quartas de final, o que não acontece para ela nesta competição desde 2011, quando foi vice-campeã.

Para isso, a atual quarta colocada do ranking mundial terá de vencer na próxima fase a vencedora da partida entre a alemã Andrea Petkovic e a casaque Zarina Diyas, também programada para acabar nesta sexta na capital inglesa.

No jogo diante de Begu, Sharapova se mostrou mais instável do que nas duas primeiras rodadas, nas quais arrasou suas adversárias. Ela chegou a sofrer duas quebras de saque, mas converteu quatro de cinco break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos. A russa também acumulou menos bolas vencedoras que sua rival (11 a 14), mas a romena cometeu mais erros não forçados (20 a 15).

Outra cabeça de chave de destaque que avançou às oitavas de final em duelo disputado nesta sexta foi a checa Lucie Safavora. Sexta pré-classificada, ela derrotou a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1. A sua próxima adversária será a norte-americana Coco Vandeweghe, que neste dia de confrontos fez bonito ao arrasar a australiana Samantha Stosur, 22ª cabeça de chave, por 6/2 e 6/0.

Também garantida nas oitavas de final está a suíça Belinda Bencic, que em outro duelo já encerrado nesta sexta em Londres passou pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands por duplo 7/5. A sua próxima rival sairá do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a francesa Kristina Mladenovic, também previsto para acabar nesta sexta.

Voltar ao topo