Contra a Ponte Preta e o JEC

Coxa aposta na força do Couto para tentar sair da ZR

Ainda sem deslanchar no Campeonato Brasileiro, sobretudo por causa da escassez de vitórias fora de casa, o Coritiba tem a chance de provar a sua força no Couto Pereira para, nos dois próximos jogos, conseguir sair da zona de rebaixamento. Por isso, os dois próximos jogos contra Joinville, sábado, às 15h, e diante da Ponte Preta, na quarta-feira, serão decisivos para o time finalmente tentar conseguir sair das últimas colocações na classificação do Brasileirão.

O duelo contra o Joinville, lanterna do campeonato, é considerado pelo técnico Ney Franco um jogo de seis pontos na luta do Coxa contra o risco de rebaixamento. “Tem que ter esse objetivo de pontuar dentro de casa. Contra o Joinville é aquele jogo de seis pontos. Vamos recuperar os jogadores e, sem tempo para treinar, vamos ver quem vai estar em condições para este jogo”, pontuou o treinador.

Se depender do retrospecto neste ano no Couto Pereira, as chances do Coritiba deixar a zona de rebaixamento são grandes. O time coxa-branca fez 15 partidas como mandante em 2015 e conseguiu doze vitórias e foi derrotado em três oportunidades, totalizando o bom aproveitamento de 80%.

Porém, o rendimento só é considerado satisfatório na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense. Na competição nacional, o Coxa venceu Fortaleza e Ponte Preta, ambos por 2×1 e tem 100% de aproveitamento nas partidas dentro de casa. Já no Estadual, foram nove jogos no Couto Pereira com oito vitórias conquistadas e uma derrota, justamente na final contra o Operário, quando o Alviverde mais precisava mostrar a sua força caseira.

Sacrifício geral! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!