"Xingou muito"

Keirrison desabafa pela web e diz que ainda é útil ao Coxa

O desabafo que publicou a última quarta-feira em seu perfil no Facebook foi o “basta” do atacante Keirrison para as inúmeras dificuldades que enfrentou nos últimos anos. O texto, carregado de emoção e autoconfiança, foi descrito como uma promessa definitiva do jogador para o torcedor de que ele entra de vez na briga para ser titular no Coritiba, já que finalmente está recuperado.

No texto, ele reclama de “boatos e notícias maldosas” que surgiram dando conta de uma possível saída do Coxa, salários altos e relaxo nos treinos. O jogador disse que sempre se esforçou e que sua cabeça está no Alviverde, não em outras equipes. “Espero que os boatos e notícias maldosas parem. Não estou de saída, não estou parado sem treinar, até porque não é da minha índole, e estou pronto e acreditando que posso ajudar”, escreveu K9.

Para o empresário de Keirrison, Naor Malaquias, o último problema que impedia o atacante de chegar ao 100% de sua condição físico/técnica foi solucionado. Durante a pré-temporada, ele sofreu um estiramento, impossibilitando-o de realizar os trabalhos preparatórios com seus companheiros.

“Ele vinha treinando normalmente, mas ao mesmo tempo desenvolvia um trabalho específico com a fisioterapia para corrigir a hipertrofia muscular que o prejudicou nesse primeiro semestre”, explicou. Segundo Malaquias, havia uma diferença de 25% da musculatura de uma das pernas. O normal seria de 10% a 15%.

Time ainda indefinido

O técnico Ney Franco terá problemas para escalar o Coritiba para o compromisso com o Joinville, amanhã, às 15h, no Couto Pereira. O primeiro deles é o zagueiro e capitão Luccas Claro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2×0 para o Atlético-MG e terá que cumprir suspensão.

Além dele, o treinador ainda pode perder o atacante Wellington Paulista. O jogador recebeu uma proposta do Fluminense e como já fez seis jogos com a camisa coxa-branca no Brasileirão, não poderia mais atuar pela equipe para poder se transferir. Assim, ele se torna uma dúvida.

Desta forma, em relação ao time que atuou em Minas Gerais, pelo menos duas mudanças serão certas, com as entradas de Leandro Silva na defesa e provavelmente de Marcos Aurélio no ataque. Mas outras alterações devem ocorrer.

Poupado contra o Galo, o meia Esquerdinha realizou treinamentos normalmente ontem e está à disposição, assim como o volante Cáceres e o meia Ruy, que cumpriram suspensão. Se optar pela volta de todos eles, Ney Franco poderia fazer até cinco mudanças, mexendo quase totalmente no meio-campo, que seria composto por João Paulo, Cáceres, Ruy, Marcos Aurélio e Esquerdinha.

Sacrifício geral! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!