Show da galera

Torcedores do Furacão estão fazendo a diferença ao Atlético

A boa fase vivida pelo Atlético depois de dez rodadas do Campeonato Brasileiro passa muito pelo apoio vindo da torcida rubro-negra. Com 16 dos 19 pontos do Furacão neste Brasileirão conquistados na Arena da Baixada, os jogadores atleticanos exaltaram a sintonia do time com o torcedor e vai contra as declarações feitas pelo presidente do clube, Mário Celso Petraglia, em entrevista ao canal fechado Fox Sports, no mês passado, quando afirmou que futebol é feito por renda e não por público.

O presidente atleticano chegou a declarar que venderia a renda de uma partida qualquer do Atlético na Arena da Baixada para apenas uma pessoa, tudo por causa do lucro, deixando de lado o papel fundamental exercido pela torcida atleticana nas partidas dentro do Joaquim Américo. “Futebol é feito por renda, não por público. Se um cara comprar toda minha bilheteria, eu vendo. Meu negócio é grana para pagar jogador caro. De que adianta 200 mil torcedores no estádio a 2 reais?”, disse Petraglia.

Diferença

Na prática, isso não tem acontecido. Melhor jogador do Atlético neste Campeonato Brasileiro e candidato a novo ídolo da torcida atleticana, o atacante Walter reverenciou o torcedor rubro-negro após a vitória de 2×1 sobre o São Paulo, anteontem, na Arena da Baixada. “É um prazer imenso jogar nesse time. Sem dúvida é muito importante dar muitas alegrias para essa torcida. É a primeira vez que jogo com uma torcida assim. Tenho orgulho de jogar nesse time. Essa torcida é maravilhosa”, frisou Walter, depois de jogar sua camisa para o torcedor.

Aumento considerável

O Atlético pode sentir nas arquibancadas o reflexo da boa campanha realizada até agora no Campeonato Brasileiro. Desde o primeiro jogo contra o Internacional, quando venceu o time gaúcho por 3×0, o público na Arena da Baixada só tem aumentado. Naquele jogo, o público pagante foi de 10.499 torcedores. Depois, contra Atlético-MG e Figueirense, os públicos registrados foram de 13.510 e 13.637 espectadores, respectivamente.

A melhora no público das partidas realizadas no Joaquim Américo seguiu na partida contra o Vasco, quando 15.177 torcedores acompanharam a vitória do Furacão por 2×0. O clássico contra o Coritiba contou com 26.773 torcedores presentes, melhor público do Furacão na nova Arena. Por fim, anteontem, contra o São Paulo, quase 20 mil torcedores viram o Rubro-Negro vencer.

O zagueiro Gustavo, autor do primeiro gol contra o São Paulo, também ressaltou a importância do apoio vindo de fora para o sucesso do Atlético no Brasileirão. “A torcida tem uma parcela muito grande nesse processo, nessa caminhada difícil que é o Brasileiro”, frisou o defensor atleticano.

Destino! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!