Ataque e defesa

Nedo Xavier sofre para arrumar o ataque do Paraná Clube

Com apenas o décimo segundo melhor ataque da Série B com apenas dez gols marcados, o setor ofensivo tem tirado o sono do técnico Nedo Xavier. O comandante paranista, se por um lado está cada vez mais satisfeito com o aproveitamento da defesa tricolor na disputa da Segundona, por outro, ainda não conseguiu achar a formação ideal do ataque dentro da competição nacional.

“Lá atrás as coisas estão aos poucos se organização. Tem ainda algumas situações que estamos acertando e o problema mesmo tem sido para acertar na frente. Perdemos três jogadores importantes na frente e que vinham atuando e precisamos encaixar mais do meio para frente na sequência da competição”, explicou o treinador paranista.

Para o lateral-direito Ricardinho, esse equilíbrio entre defesa e ataque é o que está faltando para o Paraná engrenar de vez. “Se do meio para trás estamos bem é porque o pessoal da frente está ajudando bastante na marcação. Nós, lá de trás, temos que ajudar o pessoal do ataque, deixar a saída de bola com qualidade e encaixar para ter um equilíbrio. Assim, as vitórias virão ao natural na Série B”, arrematou.

Saída de Neguinho repercute

A saída repentina de Edson Neguinho da gerência de futebol do Paraná Clube foi um dos assuntos de ontem, no último treinamento do Tricolor antes da partida contra o Criciúma. O lateral-direito Ricardinho espero que essa mudança traga somente reflexos positivos para que o Tricolor consiga o acesso ainda neste ano para a Série A do Campeonato Brasileiro. “São coisas da direção do clube e a gente deseja boa sorte para aquele que está chegando e manda”, pontuou.

O técnico Nedo Xavier, que trabalhou diretamente com Neguinho, elogiou o profissionalismo do ex-gerente de futebol nestes três meses que esteve no Tricolor. “É uma decisão da diretoria e tenho que respeitar. O Neguinho foi um companheiro fiel, mostrou qualidade e estava atento a todos os detalhes que nós da comissão precisamos. Ele esteve ao nosso lado o tempo todo, mas foi uma decisão da diretoria”, concluiu.

Reforços

Mesmo tendo trazido quase vinte jogadores, o Paraná Clube ainda não fechou seu ciclo de contratações para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Nedo Xavier admitiu que o clube deverá trazer pelo menos mais dois jogadores para reforçar o elenco para a Segunda Divisão. “Contra o Criciúma, em um momento crucial em que o time está crescendo, perdemos quatro atletas importantes. Temos que qualificar. A gente vem conversando para que mais um ou dois atletas pontuais possam vir para qualificar ainda mais nosso elenco”, cravou Xavier.