Hora da verdade

Tricolor pode saltar na tabela hoje contra o Criciúma

Vivendo a sua melhor sequência na Série B do Campeonato Brasileiro – duas vitórias e um empate nos últimos três jogos -, o Paraná Clube, ainda longe do G-4, pode embalar de vez na Segundona no duelo de hoje, às 19h30, contra o Criciúma, na Vila Capanema. A vitória neste duelo contra os catarinenses poderá deixar o Tricolor pela primeira vez entre os dez primeiros colocados e ainda mais perto das primeiras colocações na classificação da competição nacional.

A exemplo do que já tem acontecido, o técnico Nedo Xavier terá problemas para escalar o Paraná Clube para enfrentar o Criciúma. Ao todo, o treinador paranista tem quatro desfalques para o duelo contra os catarinenses. “Perdemos quatro jogadores e três que estavam atuando. Complicou um pouco, mas vamos dar tranquilidade para os jogadores que vão entrar”, frisou.

As mudanças mais significativas vão acontecer no setor ofensivo do tricolor. O meio-campo Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Fernando Viana, que teve o recurso julgado ontem e teve a pena reduzida de quatro para dois jogos, terá que cumprir suspensão contra o Criciúma.

Time

Além de Éder e Fernando Viana, Nedo Xavier não poderá contar mais uma vez com o atacante Henrique e perdeu de última hora o atacante Wanderson, que por causa de uma virose foi vetado pelo departamento médico. O setor de criação paranista deverá ser formado por Rafael Carioca e Marcos Paraná. No ataque, a nova dupla do Tricolor deverá ser formada por Paulo Henrique e Lucas Pará.

O lateral-direito Ricardinho, que pode ser escalado no setor de criação, principalmente no decorrer da partida, afirmou que o duelo contra o Criciúma é o momento do Paraná Clube engrenar de vez na Série B do Brasileiro. “É o momento de engrenar. Quanto mais cedo a gente consiga ficar na parte de cima, será melhor e trará mais confiança para nós jogadores. Trabalhar com vitória é melhor e dá mais confiança e alegria para a gente desenvolver o nosso melhor futebol”, arrematou o jogador.

Gramado

Mesmo em melhores condições depois de quase duas semanas sem uso, o gramado da Vila Capanema deve ser de novo um dos problemas que o Paraná Clube deverá enfrentar no duelo de hoje, contra o Criciúma. “Naquele jogo contra o Mogi Mirim estava um pouco ruim por causa da troca recente. Espero que esteja melhor”, ressaltou o lateral-direito Ricardinho. “Não estivemos lá, mas esperamos que tenha melhorado, afinal foram mais de dez dias sem uso. Acredito que estará bem melhor do que no último jogo”, emendou o técnico Nedo Xavier.