Figueirense joga em casa e quer vitória para se afastar da zona de rebaixamento

O Figueirense recebe o Goiás nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10.ª rodada, em um duelo para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem um momento ruim na competição. O time catarinense não vence há três jogos, enquanto que o adversário não consegue uma vitória há seis partidas.

Para sair da má fase antes do rival, o técnico Argel Fucks cogita trocar o ataque que vai mal das pernas – o Figueirense marcou apenas sete vezes em nove jogos. Por isso, Thiago Santana, que fez dois em quatro partidas que atuou, deve ganhar a vaga ou de Clayton e ou de Marcão, que ainda não balançaram as redes no Brasileirão.

“Um banquinho para eles também pode ir bem. O futebol é um esporte coletivo, não é individual. A gente joga limpo e joga sério, está vendo e observando”, comentou o treinador.

Argel Fucks também terá que mexer na lateral esquerda, pois o titular Roberto Cereceda recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians, na última rodada, e terá que cumprir suspensão. Marquinhos Pedroso deve ser o substituto.

Voltar ao topo