Rafael Oliveira deve estrear entre os titulares do Botafogo contra Sampaio Corrêa

Antes mesmo de ser anunciado oficialmente, o atacante Rafael Oliveira já é considerado a esperança do gols do Botafogo para o duelo contra o Sampaio Corrêa, marcado para esta sexta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 10.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico René Simões, o jogador treinou entre os titulares nesta quarta-feira, mas ainda aguarda a liberação da CBF para que possa ter a sua estreia confirmada. O jogador foi um destaques do Botafogo, da Paraíba, no início da temporada e chamou a atenção do time carioca por seu desempenho na Copa do Brasil.

Parceiro de Rafael Oliveira no ataque, Rodrigo Pimpão considera obrigação do Botafogo conquistar um bom resultado na próxima rodada para retornar à liderança – ocupada pelo Paysandu – e seguir caminhando firme para o acesso de volta à Série A.

“Nós temos que fazer o nosso dever de casa, que é conquistar os três pontos dentro de casa e buscar pontos fora. Esse é o método da Série B e aqui no estádio Nilton Santos (Engenhão) nós já conhecemos o gramado e jogamos com o apoio da torcida, o que é de extrema importância para nós no momento”, afirmou Rodrigo Pimpão, após o treino.

Com 20 pontos, o Botafogo ocupa a vice-liderança da competição. Porém, tem um jogo a menos que o líder Paysandu, que venceu o Atlético Goianiense, na última terça-feira, e chegou a 22 pontos.

Voltar ao topo