Lei

Cerveja pode voltar aos estádios de Curitiba em breve

Torcedores que frequentam os estádios de futebol de Curitiba poderão, em breve, voltar a consumir a famosa e tradicional cerveja durante os jogos do Trio de Ferro. Tramita na Câmara Municipal uma proposta de lei que permite a venda e o consumo de bebidas alcóolicas dentro dos estádios. A proposição é encabeçada pelo vereador Pierpaolo Petruzziello (PTB) e a votação deverá ocorrer em agosto, após o recesso parlamentar.

Petruzziello prevê uma votação acirrada e descarta um possível embate com a bancada evangélica, que conta com onze parlamentares. “Não vejo um embate religioso nessa votação. A gente sabe da posição ideológica deles e respeitamos. Será uma disputa acirrada nessa votação e devemos ter dois ou três votos de diferença a favor ou contra”, frisou o vereador.

Bafômetro

A casa também deverá votar a proposta do vereador Chicarelli (PSDC), que discute a restrição de torcedores embriagados nos estádios de futebol. O projeto de lei foi aprovado ontem pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública e a votação deverá ocorrer em agosto. O projeto prevê o uso de bafômetro para proibir a entrada de torcedores alcoolizados nos estádios.