Inter de Milão confirma contratação de Miranda após exames físicos

Aprovado nos exames físicos e médicos, o zagueiro Miranda acertou enfim sua transferência do Atlético de Madrid para a Inter de Milão. Nesta quarta-feira, ele assinou contrato com o clube italiano, um dia após ser aprovado nos testes. A Inter não divulgou o tempo do vínculo e nem os valores envolvidos na negociação.

De acordo com a imprensa espanhola, a Inter vai desembolsar 15 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) pelo defensor, titular absoluto na seleção do técnico Dunga. Para selar a transferência, Miranda encerrou uma trajetória de quatro anos pelo Atlético, onde disputou 177 partidas e foi campeão espanhol e vice-campeão europeu na temporada 2013/2014.

O acerto de Miranda com a Inter já era especulado desde o fim da temporada europeia. No entanto, o zagueiro esperava o fim da participação brasileira na Copa América para finalizar a papelada de sua transferência. O Brasil foi eliminado pelo Paraguai, nas quartas de final, no sábado.

Nas redes sociais, o defensor comemorou o acerto com a Inter. “Estou muito feliz em anunciar que eu sou oficialmente um jogador do Inter de Milão. Quero agradecer o clube e aos torcedores pela boa recepção que tive em Milão. Tenho certeza que vou retribuir isso com a minha força e profissionalismo”, declarou Miranda, revelado pelo Coritiba e destaque nacional com a camisa do São Paulo.

Voltar ao topo