Casa ficando em ordem

Salários atrasados não incomodam mais o Paraná Clube

Se em campo o Paraná ainda não vive uma situação confortável, uma vez que está em 12º lugar, con onze pontos, mesmo vindo de duas vitórias e um empate, fora dele a situação está bem mais tranquila. O velho fantasma do salário atrasado, que todo ano assombrava o clube, pelo jeito virou coisa do passado. Desde a saída do presidente Rubens Bohlen, há três meses, quando assumiu o grupo “Paranistas do Bem” justamente com a promessa de resolver o problema, os pagamentos têm sido realizados na data correta.

Indiretamente, o equilíbrio financeiro vem ajudando o time nesta recuperação. “Agora está tudo resolvido, a situação dos salários está caindo em dia, nós não podemos reclamar disso”, admitiu o goleiro Wendell. “Isso afeta sim no campo um pouco. Nós jogamos com a cabeça melhor. Que bom que o Paraná deu essa evoluída e agora é manter para estar sempre em dia, certinho, para sairmos com as vitórias”, acrescentou o atual dono da camisa 1.

O zagueiro Luiz Felipe foi outro que destacou a diretoria estar cumprido com o prometido. “Eles vieram com a proposta de deixar tudo em dia e estão cumprindo com isso. Estão deixando a gente bem tranquilo para somente jogar bola e fazer o nosso papel dentro de campo”, valorizou.

Quando quitar os salários até o quinto dia útil de julho, será a quarta vez que o grupo de empresários paranistas irá pagar os salários dos atletas esse ano. Os funcionários do social também têm recebido, mas em um dia diferente dos trabalhadores do futebol.

Atrasados do ano passado, principalmente férias e décimo-terceiro, ainda ficaram pendentes para algumas pessoas. O clube tem renegociado caso a caso.
Ano passado os jogadores chegaram a oito meses de atrasados e fizeram uma entrevista coletiva prometendo fazer grave. Algo que realmente ocorreu com paralização de três dias dos funcionários da Vila Olímpica.

Time ofensivo no treino

O Paraná pode ter uma pequena alteração tática para a partida contra o Criciúma, sexta-feira, às 19h30, no Couto Pereira. Ontem, no treinamento realizado no CT Racco, o técnico Nedo Xavier escalou o atacante Paulo Henrique no lugar do volante Éder, que está suspenso.

Assim, o Tricolor foi escalado com Wendell; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Washington, Rafael Carioca e Marcos Paraná; Paulo Henrique e Fernando Viana. Em teoria, um time mais ofensivo. “O Éder é um jogador muito importante na nossa equipe, um cara de movimentação, que busca sempre o jogo. Mas temos bastante jogadores de qualidade. quem entrar vai ser tranquilo, vai cumprir o papel normalmente”, afirmou o zagueiro Luiz Felipe.

Um dos poucos remanescentes da equipe que disputou o Paranaense, Paulo Henrique chegou na Vila Capanema no começo do ano, emprestado pelo Atlético-MG. No Brasileiro, ficou a maioria das partidas na reserva e se destacou na penúltima rodada, na vitória sobre o Mogi Mirim, quando fez um gol e chorou na comemoração.

Contra o Criciúma, o Paraná tentará manter a invencibilidade de três jogos na Série B. “Nossa equipe melhorou nesses três últimos jogos. Essa partida agora em casa é muito importante para dar uma subida na tabela do campeonato”, destacou o goleiro Wendell.

Neguinho demitido

A terceira passagem de Neguinho pelo Paraná durou apenas três meses. Contratado no dia 30 de março de 2015, o profissional foi indicado ao clube por Durval Lara Ribeiro, o Vavá, atual mandachuva do futebol paranista. Neguinho participou ativamente da montagem do atual elenco do Tricolor para a Série B.

Para seu lugar, o clube deve anunciar a promoção de Mathias Lamers, que até então vinha trabalhando como supervisor da base, no CT Ninho da Gralha.
Antes de retornar ao Tricolor neste ano, Neguinho havia defendido a camisa tricolor como jogador, nos anos 1990, e comandado a equipe no Torneio da Morte do Paranaense de 2004.

Em 2015, Neguinho foi o técnico do Rio Branco dur,ante parte do Estadual. No Leão da Estradinha, havia chegado para ser o gerente de futebol do clube e acabou assumindo a função de treinador nas rodadas finais.