Hoje é sem pijama?

Duelo contra o Galo é o 1º jogo fora de Curitiba de Ney Franco

Um dos responsáveis diretos pela melhora do rendimento técnico do Coritiba nas duas últimas rodadas do Brasileirão (empate contra o Atlético e vitória sobre o Cruzeiro), o técnico Ney Franco faz hoje, contra o Atlético-MG, seu primeiro jogo fora de Curitiba desde que voltou ao clube. O Coxa, que vem sofrendo nas últimas temporadas com a falta de bons resultados longe do Couto Pereira, aposta no bom retrospecto do comandante alviverde nas partidas como visitante colhidas na sua primeira passagem (2009-2010) para sair da zona de rebaixamento e subir na classificação do Brasileirão.

Na primeira passagem de Ney Franco pelo Coritiba, que durou quase um ano e meio, o treinador comandou o time fora de casa em 37 oportunidades. Foram 13 vitórias conquistadas, 13 empates e 11 derrotas, totalizando aproveitamento de 46%. No Brasileirão de 2009, na sua estreia no comando da equipe alviverde, o treinador conseguiu vencer o Fluminense por 3×1 no Maracanã, inclusive com um gol marcado por Marcos Aurélio.

Mas naquele ano, quando o Coritiba caiu, a vitória sobre o Flu foi a única de Ney Franco fora de casa. Mesmo com o rebaixamento, o treinador permaneceu no time coxa-branca e conquistou a Série B do ano seguinte.

Em 2010, na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense, Ney Franco passou ileso e não sofreu nenhuma derrota fora de casa nas duas competições. Já na disputa da Segundona, em 19 partidas, foram oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, com rendimento de 50%.

Neste ano, Ney Franco, mesmo com pouco tempo de trabalho, provou no clássico Atletiba que tentará dar novos rumos para o Coritiba nas partidas fora de casa. O empate em 2×2 na Arena da Baixada foi o único ponto conquistado pelo Coxa até agora jogando longe do Couto Pereira neste Brasileirão.

Erro zero! Confira mais do Coxa na coluna do Massa!